Search

Além de cervejaria, Bierland quer se consolidar no mercado como indústria de bebidas

Blumenau enquanto Capital Nacional da Cerveja traz para si, uma responsabilidade ainda maior na qualidade da bebida que aqui é produzida na cidade, bem como, no nível de exigência. O turista que por aqui chega não se contenta em beber qualquer produto. E os próprios nativos daqui já estão se adaptando a este paladar mais refinado, quando o assunto é o consumo de cerveja.

Aqui em Blumenau, inúmeras cervejarias foram se instalando nos últimos anos. Entretanto, a Bierland com mais de 20 anos de trajetória, além de ter sido uma das primeiras a se estabelecer na cidade é uma das pioneiras a mobilizar o movimento de cervejarias artesanais na região.

Com rótulos altamente premiados no Brasil e no mundo, a cervejaria preza pela oferta de produtos de qualidade, a exemplo da cerveja estilo Vienna, que detém nada menos que 23 títulos, entre competições nacionais e internacionais. Ao total, são mais de 120 condecorações conquistadas pela Bierland.

De acordo com o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, a cervejaria sempre buscou se adaptar a realidade de mercado. “Em vários momentos fizemos investimentos pontuais, mesmo em períodos de recessos e de crises como tivemos no país e no mundo. Mas o tempo nos provou que nossas ações foram acertadas, como primeiramente apostar em garrafas e anos mais tarde, investir na comercialização do nosso produto em latas”, avalia.

Com sua estrutura atual, sediada no bairro Itoupava Central, a cervejaria tem capacidade mensal de produção de 120 mil litros da bebida, quantidade esta que varia conforme a demanda do período, a considerar o mês de outubro, quando a Bierland é uma das fornecedoras de chope e cerveja para a Oktoberfest, entre outras festas da região.

E por falar em estrutura, a cervejaria atualmente dispõe de uma loja de fábrica, onde o público vai poder adquirir todos os rótulos da Bierland, além de souvenires, acessórios e dos kits. A visitação a fabrica também é possível para o público externo, mediante agendamento prévio.

No ano 2023 a Bierland inovou ao entrar no mercado dos energéticos, apostando na marca Glamm. Com receitas próprias, a cervejaria trabalha na comercialização de cinco sabores, sendo o: Original, Rubi (frutas vermelhas), Tropical (frutas amarelas), Maçã Verde e o Classic Cooler Uva.

Esta nova empreitada da Bierland, na produção de energético e de outras bebidas além da cerveja faz parte de uma nova visão de mercado da empresa. “Somos sim uma cervejaria, mas somos também uma indústria do segmento de bebidas e isto é o que está em nosso radar para 2024 e para os próximos anos, que é olhar com atenção para outras bebidas e para novas oportunidades de mercado”, considera Krueger.

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Imposto de Renda 2025 para investidores

Imposto de Renda 2025: 3 Erros Comuns de Investidores e Como Evitá-los

Notícias
Braseiro da Vila Blumenau

Braseiro da Vila: Tradição e Sabor em Blumenau na Vila Itoupava

Destaques
transformação digital no Brasil

Transformação Digital no Brasil: O Caminho para a Inovação Empresarial

Artigos
alta performance no mundo corporativo

Como Aplicar Técnicas do Esporte para Alcançar Alta Performance no Mundo Corporativo

Destaques
Salários de brasileiros em tecnologia

Salários de Brasileiros em Tecnologia Superam Média Global, Mas Ainda Ficam Atrás dos EUA

Notícias