Search

Estratégias eficientes para vitrines que impulsionam vendas

No EmpreendaSC Entrevista, tivemos a oportunidade de conversar com Gésika Godoy, uma profissional experiente em Marketing de Varejo, Comportamento do Consumidor e Estratégias de Visual Merchandising. Com uma sólida carreira no Marketing Estratégico, Gésika já realizou consultorias em Santa Catarina e no Paraná, muitas delas em parceria com o SEBRAE.

Durante a entrevista, Gésika compartilhou diversos cases de sucesso na execução de ações de readequação de layout, vitrinismo e comunicação da marca. Ela alcançou esses resultados não apenas pela aplicação dos conceitos de Marketing de Varejo, mas também pela experiência profissional vivenciada em diversos nichos de mercado.

Compreendendo o comportamento do consumidor e o ponto de venda

A entrevista abordou a importância de entender o comportamento do consumidor e sua relação com o ponto de venda. Gésika explicou que o Visual Merchandising é crucial para atrair e fidelizar clientes. Além disso, enfatizou a relevância de uma boa comunicação visual e layout adequado.

Visual Merchandising é uma estratégia para envolver consumidores em uma experiência de compra mais sólida e capaz de fidelizar. A aplicação do VM nas lojas físicas é capaz de gerar mais vendas e trazer reconhecimento de marca.

Gésika

Visual Merchandising é uma estratégia que tem a proposta de chamar a atenção do cliente por meio do apelo visual e também na oferta de uma experiência repleta de sensações. Para isso, as lojas constroem uma apresentação de destaque que começa na arquitetura, mas também passa pela disposição e destaque dos produtos.

Causando impacto e oferecendo uma experiência única

A ideia é fazer com que o consumidor tenha uma boa impressão logo no primeiro momento. Ao entrar na loja, ele rapidamente perceberá, ainda que indiretamente, que aquele ponto de venda segue um conceito bem definido de estética.

Isso é usado para captar atenção, causar a sensação de fazer parte de um lugar diferenciado e de aproveitar uma experiência diferente de qualquer outra loja.

Confira o vídeo para saber mais sobre as estratégias de vitrine e Visual Merchandising e como elas podem ajudar a impulsionar as vendas no seu negócio.

Ouça nosso conteúdo nas plataformas de streaming

Fotos

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Avanços da ProWay em 2024

ProWay celebra avanços sociais em 2024 e revela planos inovadores para 2025

Notícias
Prêmio Mulheres Inovadoras

Empreendedoras catarinenses transformam inovação em reconhecimento nacional

Empreendedorismo
Marco Merini e seus restaurantes

Marco Merini: Estratégias e Sabores que Conquistaram Blumenau e Região

Destaques
Melhor indústria de laticínios

Tirolez é a Melhor Indústria de Laticínios para Trabalhar em 2024

Notícias
Tecnologia de precificação dinâmica

Como a Me2 Rentals Dobrou o Faturamento em Aluguéis de Temporada

Notícias