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10 Conceitos Essenciais de Vendas para Empreendedores

Para aqueles que desejam se aventurar como empreendedores e abrir seu próprio negócio, muitas vezes é desconhecido que o processo mais complexo não é necessariamente iniciar. A parte mais difícil é vender. É preciso ter habilidades e estratégias específicas para conseguir aprovar produtos e ter êxito nas negociações. Aqui, apresentaremos alguns termos que podem ajudar quem está começando agora. Abrir o próprio negócio pode ser emocionante, mas é preciso ter em mente que o processo de vendas exige conhecimento e planejamento para ter sucesso.

“Dez termos chave sobre vendas e empreendedorismo”

Benchmarking
É o processo de comparar produtos, serviços e práticas de gestão de empresas. Essa análise é feita de maneira profunda com as melhores práticas de mercado e de marcas que são referência em determinado segmento.”

B2B
A sigla, que vem do inglês Business to Business (empresas para empresas), é uma categoria de empresas que têm produtos e serviços voltados para outras empresas.

Veja também: 5 ações para começar sua empresa  

B2C
Também vindo de uma sigla em inglês, companhias B2C ou Business to Customers (empresas para clientes) têm seus serviços voltados diretamente para o consumidor final, sem intermediários.

CRM de vendas
Ferramenta web que ajuda no gerenciamento do processo de vendas bem como no relacionamento entre empresa e cliente.

Cross selling
Essa estratégia consiste em cruzar informações e necessidades do cliente para vender a ele dois produtos que não são similares ou não estão totalmente relacionados. É uma maneira de aumentar o ticket médio da venda.

Follow-up
É o acompanhamento que o vendedor faz com cada negócio no funil de vendas, utilizando o fluxo de cadência para levar o prospect ao fechamento da venda.

Pitch de vendas
É um discurso objetivo usado pelo time comercial para apresentar como seu produto pode atender às necessidades do cliente, capturar sua atenção e levá-lo ao próximo passo do processo de venda.

ROI
Return on Investment ou Retorno do Investimento. Esse valor calcula o ganho ou perda que uma empresa teve com um investimento em alguma ação.

SaaS
Software as a Service ou Software como Serviço. São sistemas que ficam em nuvem, ou seja, podem ser utilizados de qualquer lugar com acesso à internet, sem que precisem ser instalados no computador — um produto web para uso de uma pessoa ou equipe. A estrutura desses sistemas bem como a segurança de seus dados ficam por conta da empresa criadora do software.

Ticket médio
Como o nome indica, esse é o valor médio que os clientes gastam com seus produtos e serviços. Ele é calculado dividindo-se o total das vendas realizadas pelo número de clientes que fecharam negócio.”

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Confira também o EmpreendaSC Talk:

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