A distribuidora também ranqueia na 107ª posição entre as 500 maiores do Sul do Brasil. Os dados são referentes a 2022, foram levantados pelo Grupo Amanhã, com o apoio técnico da PwC, e divulgados nesta terça-feira (17).
Em comparação com os resultados de 2021, a SCGÁS ascendeu 4 posições a nível estadual e 24 posições no ranking 500 Maiores do Sul, que é considerado o indicador regional de empresas mais importante do País.
Há mais de trinta anos, vários indicadores são utilizados para destacar as empresas mais competitivas da região sul. De acordo com o Grupo Amanhã, o critério de classificação utiliza um indicador exclusivo, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que resulta da soma ponderada de Patrimônio Líquido (com peso de 50%), Receita Líquida (40%) e Resultado Líquido (lucro/prejuízo), com peso de 10%.
Hoje, a SCGÁS distribui Gás Natural para mais de 24 mil consumidores em 70 municípios. Neste ano, a concessionária anunciou o maior plano de investimentos da sua história, que destina cerca de R$ 773 milhões para o avanço do Gás Natural no estado até 2027. Por meio da expansão de sua infraestrutura, o objetivo é proporcionar uma opção energética limpa, segura e eficiente, que impulsiona cada vez mais o desenvolvimento de Santa Catarina.