Search

Moraes pede manifestação da PGR sobre Smart TV, pastor e livros para Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste em até cinco dias sobre os pedidos da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que incluem a instalação de uma Smart TV, participação em programa de remição de pena por leitura e assistência religiosa.

Pedidos da Defesa

A defesa de Bolsonaro solicitou que o ex-presidente tenha acesso a uma Smart TV restrita a canais de notícias e plataformas de streaming de conteúdo jornalístico, como o YouTube. Os advogados argumentam que o acesso à informação é um instrumento para manter o vínculo com a realidade social e política do país. O aparelho seria providenciado por familiares e instalado na sala de Estado-Maior.

Assistência Religiosa Solicitada

A defesa indicou dois nomes para acompanhamento espiritual: o bispo Robson Lemos Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra, e o pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni. O atendimento seria individual, supervisionado e sem interferência na rotina da unidade ou risco à segurança.

Pedido de Vistoria

O ministro também solicitou manifestação sobre o pedido da senadora Damares Alves, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, para realizar uma vistoria na cela de Bolsonaro. Damares mencionou como precedente a vistoria realizada em 2018 na cela de Luiz Inácio Lula da Silva.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Preços do petróleo sobem após ameaça de Trump ao Irã e movimentações no mercado

Economia

Ações dos EUA caem com Intel e tensões geopolíticas, indica Reuters

Bolsa

Bolsas europeias fecham em queda com cautela sobre relações entre Europa e EUA

Bolsa

Ibovespa atinge 175 mil pontos e acumula alta em 2026

Bolsa

Prata atinge US$ 100 por onça e ouro tem melhor semana desde 2008

Bolsa