O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, nomeou o senador Rogério Marinho (PL-RN) para coordenar sua pré-campanha. A decisão, tomada após um pedido de Jair Bolsonaro, visa priorizar a região Nordeste.
Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada na semana passada, indicou que Lula tem mais de 60% das intenções de voto no Nordeste. Flávio Bolsonaro registrou 13% e 15% em diferentes cenários da pesquisa.
Decisão de Marinho
Rogério Marinho anunciou que desistiu da candidatura ao governo do Rio Grande do Norte. Ele declarou ter atendido a um pedido de Bolsonaro para coordenar a campanha de Flávio.
Marinho divulgou um vídeo em que Flávio Bolsonaro o agradece pela decisão. Flávio mencionou que o Rio Grande do Norte entrega um quadro político para ajudar a “resgatar o país”.
Flávio Bolsonaro afirmou que o Rio Grande do Norte será “ainda mais contemplado” em seu plano de governo, com a presença de Marinho.
Marinho era considerado a principal aposta do bolsonarismo para concorrer ao governo do Rio Grande do Norte. No estado, está prevista uma eleição para um mandato-tampão em abril, devido às renúncias da governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Walter Alves (MDB).
O PL, sob a presidência de Marinho, ocupa um terço das cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.