Search

FGC inicia pagamento a investidores do Banco Master após liquidação

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) iniciou, neste sábado (17), o pagamento aos investidores que possuíam Certificados de Depósito Bancário (CDBs) do Banco Master, após a liquidação extrajudicial da instituição.

O ressarcimento começou dois meses após a intervenção do Banco Central nas operações do Banco Master S.A, Banco Master de Investimento S.A e Banco Letsbank S.A. Os investidores devem acessar o aplicativo do FGC para solicitar o pagamento.

Como solicitar o ressarcimento

Os investidores devem baixar o aplicativo do FGC, realizar o cadastro e aguardar as instruções. Após manifestar o interesse e assinar digitalmente o termo de solicitação, o valor a receber será depositado na conta indicada em até dois dias úteis. Para pessoas jurídicas, o pedido deve ser feito pelo site da instituição.

O diretor-presidente do FGC, Daniel Lima, alertou sobre tentativas de golpe e destacou a importância de atenção dos investidores. O FGC revisou a quantidade de investidores impactados e o montante a ser desembolsado, totalizando R$ 40,6 bilhões para cerca de 800 mil investidores, com limite de R$ 250 mil por investidor e por instituição financeira.

A remuneração das aplicações foi interrompida em 18 de novembro, data da liquidação do Banco Master. A demora no processo foi justificada pelo FGC devido à complexidade das operações e processos do banco.

A crise no Banco Master começou com investigações sobre operações financeiras irregulares, levando à liquidação extrajudicial. Tentativas de venda da instituição e de aporte de capital não foram concretizadas. O controlador Daniel Vorcaro chegou a ser preso, e a Polícia Federal investiga suspeitas de fraudes financeiras, desvios de recursos e interferência em decisões regulatórias. O caso também envolveu o Tribunal de Contas da União e o Supremo Tribunal Federal.

O pagamento aos investidores segue as etapas definidas pelo FGC, com o depósito dos valores em até dois dias úteis após a solicitação.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

liberdade econômica em Santa Catarina

Santa Catarina avança no ranking de liberdade econômica e reforça ambiente de negócios

Destaques
crescimento econômico de Santa Catarina em 2025

Santa Catarina lidera crescimento da atividade econômica no Brasil em 2025

Destaques
países recusam conselho de paz de Trump

Países rejeitam conselho de paz proposto por Trump e expõem fraturas diplomáticas

Destaques
Alexandre Jahn Blumenau Futsal

Do Ginásio Escolar ao Palco Nacional: A Jornada de Alexandre Jahn e a Construção do Blumenau Futsal

EmpreendaSC Cast
Elon Musk Davos Fórum Econômico Mundial

Aparição surpresa de Elon Musk em Davos reacende debate sobre poder das big techs

Destaques