O Banco Regional de Brasília (BRB – BSLI3) solicitou acesso à investigação contra o Banco Master, que corre sob sigilo na Justiça. A solicitação foi feita por meio do escritório contratado para conduzir uma auditoria forense, conforme informou a instituição.
Pedido de Acesso à Investigação
O BRB solicitou, “por meio do escritório contratado para a condução de auditoria forense, habilitação para acessar todos os procedimentos investigativos, no âmbito da Operação Compliance Zero”, conforme nota enviada ao Estadão. A instituição aguarda a decisão da Justiça sobre a solicitação.
Contexto da Operação e Envolvimento do BRB
A operação Compliance Zero da Polícia Federal (PF) resultou na prisão do controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro. O Banco Central (BC) reprovou a tentativa do BRB de comprar uma parcela do Master em setembro, e determinou a liquidação extrajudicial do banco em 18 de novembro.
Investigação Independente Conduzida pelo BRB
O BRB anunciou a contratação do escritório Machado Meyer Advogados, com suporte técnico da Kroll, para conduzir uma investigação independente. Os reportes serão feitos “a um Comitê Independente de Investigação, instaurado em 28 de novembro de 2025 por meio da Portaria Presi nº 2025/016, formado por executivos que não possuíam qualquer função no BRB – Banco de Brasília S.A. durante o período avaliado.”
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp