Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada na sexta-feira (16) aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a rejeição entre nove personalidades políticas avaliadas. O levantamento também mostra que os presidentes da Câmara e do Senado são desconhecidos por grande parte da população.
Entre os que conhecem Bolsonaro, 53% têm uma imagem negativa do ex-presidente, enquanto 41% o avaliam positivamente. No Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) é desconhecido por 68% dos entrevistados, e Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, é desconhecido por 63%.
Outros nomes avaliados na pesquisa incluem o líder evangélico Silas Malafaia, que tem 46% de rejeição. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é rejeitado por 42% dos entrevistados. Michelle Bolsonaro tem índices próximos de aprovação e rejeição, com 39% de aprovação e 38% de rejeição.
A pesquisa, realizada entre 8 e 11 de janeiro, entrevistou 2.004 pessoas em todo o país e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) é a personalidade menos conhecida, com 75% dos entrevistados sem opinião formada sobre ela.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp