A 26ª edição do Big Brother Brasil (BBB) teve início nesta segunda-feira (12) com 15 patrocinadores e a promessa de expandir a interação do público com o programa.
Patrocínios e Expectativas de Mercado
A lista de anunciantes para o BBB 26 inclui veteranos e estreantes. Amstel e McDonald’s mantêm presença há seis edições, enquanto Mercado Livre e Ademicon participam há quatro. CIF, iFood, Electrolux e Ajinomoto também retornam. Entre os novos patrocinadores estão Mercado Pago, Betano, TIM e Nivea. A Globo não revelou valores, mas o mercado publicitário estima que os patrocínios possam superar R$ 1,5 bilhão.
Repercussão e Aquecimento do Programa
A emissora informou que o reality figurou entre os assuntos mais pesquisados do Google na categoria entretenimento desde o início do ano. Além disso, o programa foi top 2 entre os programas da TV Globo que mais entraram nos Trending Topics no período e somou mais de 30 horas nos tuítes no Brasil na rede X desde 19 de dezembro.
Tecnologia e Interatividade
A principal novidade do BBB 26 é a introdução de Inteligência Artificial na transmissão. Cenas captadas por uma câmera exclusiva poderão usar IA, com supervisão humana, para escolher enquadramentos e gerar informações sobre o que acontece na casa. O Globoplay oferecerá a possibilidade de votar no paredão pelo controle remoto em aparelhos compatíveis.
Plataforma Multiplataforma
O BBB expandiu-se para plataformas de streaming e redes sociais, com Gshow, Globoplay, Multishow e Cartola BBB, cada um oferecendo diferentes tipos de conteúdo. O Gshow atua como base de comando, com votações e interações, enquanto o Globoplay oferece transmissão 24h ao vivo. O Multishow terá o programa Mesacast BBB e o BBB Big Show semanal, e o Cartola BBB é um fantasy game.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp