Search

STF prorroga prazo para isenção de IR sobre lucros e dividendos

Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou o prazo para a isenção de Imposto de Renda (IR) sobre lucros e dividendos. A decisão, que ainda aguarda confirmação do plenário da Corte, atende parcialmente a um pedido formulado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Prorrogação de Isenção de IR sobre Lucros e Dividendos

A medida tomada pelo ministro Kássio Nunes Marques estende o período em que lucros e dividendos distribuídos por empresas estarão isentos de Imposto de Renda. Detalhes sobre a nova data limite e o percentual de isenção ainda serão definidos pelo colegiado do STF. A solicitação das confederações setoriais visava conceder um fôlego adicional para empresas e investidores em relação à tributação desses rendimentos.

Impacto de Decisão do STF em Setores Industriais e Comerciais

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional do Comércio (CNC) apresentaram o pedido que resultou na prorrogação da isenção de Imposto de Renda. As entidades representam um amplo espectro de atividades econômicas no país. A decisão do STF, caso confirmada pelo plenário, terá repercussão para empresas que distribuem lucros e dividendos aos seus acionistas e sócios, bem como para os investidores que recebem esses proventos.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Instituto Ponte: Gestão Profissional Impulsiona Jovens Talentos da Escola Pública

Notícias

Réveillon no Rio: 29 mil agentes e shows de Gil, Alcione, João Gomes e Iza

Notícias

Onda de Calor: Alerta Vermelho Ativo Até Segunda-feira (29)

Notícias

Lucas Pit revela colapso por alcoolismo que quase tirou sua vida

Notícias

Melhores investimentos de 2025: Ações, criptos e fundos com retornos de até 603%

Notícias