A Erah, com sede em São Bento Sdo Sul (SC) é uma das 10 novas startups brasileiras escolhidas para receber investimento do Google, por meio do Black Founders Fund, iniciativa que investe recursos financeiros, sem qualquer contrapartida ou participação societária, em startups fundadas e lideradas por pessoas negras.
Além de capital, o Google também apoia os fundadores com acesso a uma rede de mentores, créditos em produtos da Big Tech e com a possibilidade de participação em outros programas do Google for Startups. Desde seu lançamento em 2020, o fundo já investiu R$ 13,5 milhões em 43 startups.
Os principais critérios para avaliação e escolha das startups são:
● Utilização de tecnologia como base da solução; ● Potencial de crescimento da startup e capacidade da solução impactar a vida dos brasileiros; ● Visão dos fundadores, alinhamento de objetivos e complementaridade entre o time da startup; ● Buscar uma rodada de investimento para financiar o próximo estágio de desenvolvimento da startup.
A Erah é uma startup especialista na geração de leads para a indústria de software e tecnologia, fundada em 2019 na cidade do planalto Norte catarinense. “Receber o aporte de uma das principais Big Techs do mundo é o reconhecimento do nosso trabalho e da jornada que trilhamos até aqui”, destacou Maike Marques, CEO e fundador da Erah. O aporte financeiro será investido ao longo de 18 meses e ajudará a empresa no crescimento e aperfeiçoamento das soluções.
Assista agora:
Empreendasc cast com Marcos Almeida da SolarVale