Um ônibus tombou na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) entre Ocauçu e Marília, interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 16 de fevereiro.
O acidente resultou na morte de seis pessoas e deixou 45 feridas, conforme informações divulgadas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo perdeu a estabilidade após o estouro de um pneu. O motorista teria perdido o controle da direção antes do coletivo sair da pista e tombar.
As vítimas foram socorridas por equipes de emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu 26 pessoas. Equipes policiais encaminharam 12, o Corpo de Bombeiros, seis, e uma ambulância da concessionária que administra o trecho socorreu uma pessoa.
Os feridos foram levados para unidades de saúde em Marília.
A PRF informou que os passageiros eram trabalhadores rurais que saíram do Maranhão com destino a Santa Catarina, onde trabalhariam na colheita de maçãs.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil identificou a empresa responsável pelo ônibus e abriu investigação para apurar as causas do acidente. A perícia técnica foi acionada, e o caso será registrado na Delegacia Seccional de Marília.