Search

Gabinete do Dalai Lama nega contato com Jeffrey Epstein após menções em documentos

O gabinete do Dalai Lama afirmou, neste domingo (8), que o líder budista nunca se encontrou com Jeffrey Epstein. A declaração foi emitida após a mídia chinesa relatar que o nome do Dalai Lama aparece em documentos divulgados pelo governo dos Estados Unidos.

O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) publicou, no mês passado, documentos relacionados à investigação sobre Jeffrey Epstein, incluindo fotos e vídeos. Uma busca feita pela AFP nos arquivos identificou o nome do Dalai Lama citado mais de 150 vezes.

Declaração do Gabinete

O gabinete do Dalai Lama publicou um comunicado na plataforma X, afirmando que alguns veículos de mídia e postagens em redes sociais tentam ligar o líder religioso a Jeffrey Epstein. O comunicado diz que é possível confirmar que o Dalai Lama nunca conheceu Epstein.

Na quinta-feira (5), a emissora estatal China Global Television Network (CGTN) informou que o nome ‘Dalai Lama’ apareceu 169 vezes nos arquivos de Epstein. A emissora mencionou um e-mail em que um remetente não identificado disse a Epstein que considerava ir a um evento com a presença do Dalai Lama.

O e-mail mencionado pela CGTN e visto pela AFP foi enviado por uma pessoa que escreveu para Epstein: “Sobre o evento que te falei há quase um mês na ilha, que o dalai lama está vindo e eu quero ir lá para vê-lo. Mas posso pular este evento se você precisar da minha ajuda hoje.” Em um e-mail posterior, a pessoa escreveu: “…indo agora para o evento com o dalai lama”.

Em 2008, Epstein foi condenado por solicitar uma menor para prostituição. Ele morreu em 2019 enquanto estava na prisão. Várias figuras públicas foram envolvidas na divulgação de documentos dos EUA ligados a Epstein.

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Sanae Takaichi promete política fiscal após eleições no Japão

Notícias

Trump se reúne com presidente de Honduras e discute parceria de segurança

Notícias

Chefe de gabinete de Keir Starmer renuncia após nomeação de embaixador ligado a Epstein

Notícias

França: Polícia prende suspeitos por sequestro de magistrada e mãe

Notícias

Trump pede mudanças no sistema eleitoral dos EUA após alegações de fraude

Notícias