O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a possibilidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), concorrer à Presidência em 2026 não está em discussão.
Kassab, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, neste domingo, 8, disse que a questão está superada. Ele também mencionou que o governador tem negado a pretensão e reiterado que vai concorrer à reeleição em São Paulo.
Posicionamento sobre candidatura
Kassab apoiava a candidatura de Tarcísio à Presidência em 2026. Kassab é secretário de Governo e Relações Institucionais no governo de Tarcísio. Ele é cotado para ser vice na chapa do governador.
O presidente do PSD pretende lançar um candidato próprio à Presidência e deve tomar a decisão até 15 de abril. O partido conta com três pré-candidatos à Presidência. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deixou o União Brasil e se filiou ao PSD no mês passado. Os governadores Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, também são filiados ao partido.
Kassab declarou que a troca de partido por Caiado foi um movimento coordenado. Ele também vê espaço para uma candidatura de centro em 2026.
Kassab afirmou que o PSD busca reunir em um mesmo partido os possíveis candidatos para que tenham chances de chegar ao segundo turno.



