Search

Incêndio em indústria causa emissão de fumaça tóxica em Xanxerê

Equipes de emergência trabalham para conter o fogo e minimizar os danos ambientais.

Um incêndio ocorrido em uma indústria em Xanxerê resultou na emissão de fumaça altamente tóxica neste domingo (12/03). Equipes de emergência foram acionadas para conter as chamas e minimizar os danos ambientais.

De acordo com as autoridades locais, o incêndio teve início na área de produção da indústria e se propagou rapidamente, atingindo outras partes do prédio. A fumaça emitida pelo fogo contém substâncias tóxicas, o que representa um risco para a saúde das pessoas e do meio ambiente.

Equipes de bombeiros e da Defesa Civil estão no local para combater o fogo e realizar o resfriamento das áreas afetadas. As autoridades também estão orientando os moradores da região a manterem as janelas e portas fechadas para evitar a inalação da fumaça tóxica.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e não há registro de vítimas. As autoridades locais estão investigando o caso e pedem que a população mantenha a calma e evite se aproximar da área afetada.

A empresa fica no bairro Industrial, na saída da cidade de Xanxerê indo em sentido ao município de Faxinal dos Guedes. “Por ser um incêndio químico tem a presença de muita fumaça tóxica”, alerta o capitão do Corpo dos Bombeiros, Rangel Kehl.

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Estrada Boa Rural: Programa em SC cadastra 210 projetos e prevê 1.000 km

Notícias

Caju amplia estrutura de liderança com novas designações

Notícias

Governo de SC abre inscrições para programa de Pagamento por Serviços Ambientais

Agronegócio

BRDE completa 65 anos com carteira de crédito de R$ 25,6 bilhões

Notícias

BRDE reforça oferta de crédito climático com atendimento ao Fundo Clima

Economia