Search

Trump critica atrações do Super Bowl LX e diz que Bad Bunny e Green Day ‘semeiam ódio’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou publicamente a seleção de Bad Bunny e da banda Green Day como atrações musicais do Super Bowl LX.

O evento está marcado para 8 de fevereiro no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

Declarações de Trump

Em entrevista ao New York Post, Trump afirmou ser contrário aos dois artistas e classificou a curadoria musical como inadequada. Trump declarou: “Sou contra eles. Acho que é uma escolha péssima. Tudo o que isso faz é semear ódio. Péssimo”.

Trump disse que não pretende comparecer ao jogo e afirmou que a decisão não está relacionada às atrações, mas à distância entre Washington e a Califórnia.

Reações à escolha das atrações

A presença de Bad Bunny no evento gerou reações políticas antes das declarações do presidente.

Após ser anunciado como atração do intervalo, o cantor participou do programa Saturday Night Live, onde fez a maior parte do monólogo em inglês, mas utilizou o espanhol para comentar sua empolgação com o Super Bowl. Em seguida, afirmou que quem não entendeu teria até o dia do jogo para aprender o idioma.

A fala provocou reação da deputada Marjorie Taylor Greene, que disse ter apresentado uma proposta para tornar o inglês a única língua oficial dos Estados Unidos, vinculando diretamente a iniciativa à escolha do artista porto-riquenho.

Green Day está escalado para a cerimônia de abertura. A banda ganhou projeção política com o álbum American Idiot (2004), cuja faixa-título foi escrita como crítica ao então presidente George W. Bush, em meio à Guerra do Iraque.

Em agosto, o vocalista Billie Joe Armstrong afirmou que a música segue atual sob Trump e voltou a atacar o presidente, chamando-o de “um completo idiota”.

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Will Bank e o fim da ‘era café com leite’ para as fintechs

Investimentos

Claroty recebe US$ 150 milhões em rodada de investimento para expansão

Investimentos

BORA anuncia Ricardo Podval como novo CSO

Startups

Apple deve apresentar Siri reformulada com Gemini em fevereiro de 2026

Tecnologia

Microsoft fornece chaves criptográficas do Windows a autoridades mediante ordem judicial

Tecnologia