A Certta, anteriormente conhecida como CAF, anunciou a mudança de nome após receber um aporte de R$ 50 milhões liderado pela L4 Venture Builder, fundo da B3. O anúncio foi feito em janeiro de 2026.
A alteração do nome foi revelada em primeira mão para o Startups. Segundo o CEO da Certta, Jason Howard, a mudança reflete a evolução da empresa, que antes se chamava Combate à Fraude.
Atuação da Certta
A Certta atua como uma plataforma de verificação que integra tecnologias de autenticação, como biometria facial, análise de documentos e background check. A empresa atende mais de 300 clientes, incluindo Vivo, iFood e Mercado Livre.
Em 2025, a Certta registrou um crescimento de aproximadamente 80% em relação ao ano anterior e um CAGR de 67% nos últimos quatro anos. Para 2026, a empresa planeja lançar novos produtos e expandir a infraestrutura da plataforma Certta Pro.
Investimento da L4
O investimento da L4, anunciado poucos meses após o rebranding, teve um papel na aceleração da estratégia da empresa. Além da L4, a Certta também tem a Parallax Ventures entre seus investidores. A estratégia de reposicionamento foi estruturada em meados de 2025.
A Certta reorganizou seu C-level, promovendo Rodrigo Lattaro a CMO e Carlos Eduardo Merlin a CRO.