Nesta quarta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará um discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, às 10h30 (horário de Brasília).
Suprema Corte dos EUA analisa caso envolvendo o Fed
A Suprema Corte dos EUA realiza uma audiência sobre a tentativa de demissão da diretora do Federal Reserve (Fed), Lisa Cook, por Trump, às 12h. O caso pode definir proteções legais para membros do Fed e testar a independência do banco central.
A temporada de balanços corporativos segue, com divulgação dos números da Charles Schwab e Johnson & Johnson referentes ao 4º trimestre.
Agenda econômica no Brasil
No Brasil, será divulgado o índice de Fluxo Cambial e o Monitor do PIB da Fundação Getúlio Vargas.
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, tem reunião marcada com Jorge Oliveira, vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, às 11h. O encontro será fechado à imprensa.
O presidente Lula iniciará a agenda com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, às 10h. Às 15h, se reunirá com o ministro da Educação, Camilo Santana, para assinar a mensagem ao Congresso Nacional sobre o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica.
Outros destaques
O presidente dos EUA ameaçou impor tarifas sobre nações europeias. A França apoia a suspensão de um acordo comercial entre a União Europeia e os Estados Unidos.
O Ministério Público Federal (MPF), a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) recomendaram ao X que impeça o uso do Grok para gerar conteúdos de caráter sexualizado a partir de imagens de pessoas reais.
A China reabriu seu mercado para importação de carne de frango do Rio Grande do Sul.
A aquisição da Emae pela Sabesp recebeu aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).




