Search

Venezuela libera acesso ao X após bloqueio de Maduro

A Venezuela liberou o acesso à rede social X nesta terça-feira (13), após mais de um ano de bloqueio imposto pelo governo de Nicolás Maduro. O acesso foi inicialmente restabelecido para usuários da operadora Digitel, enquanto outras operadoras ainda apresentavam funcionamento parcial, de acordo com a agência de notícias AFP.

Mudança na estratégia de comunicação

A decisão de liberar o acesso ao X marca uma mudança na estratégia de comunicação do governo interino. O bloqueio total da plataforma foi implementado em agosto de 2024, após questionamentos sobre a reeleição de Maduro. Na época, o governo alegou que a rede social promovia desinformação e incitava o ódio.

Com a retomada do acesso, figuras proeminentes do governo, como a presidente interina Delcy Rodríguez e o ministro do Interior, Diosdado Cabello, voltaram a usar a plataforma. Rodríguez publicou sua primeira mensagem desde setembro de 2024, pedindo unidade nacional, estabilidade econômica e justiça social. A conta de Maduro também foi reativada.

A normalização completa do acesso ao X ainda depende de ajustes técnicos das operadoras e de futuras decisões do governo interino.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Joesley Batista se reúne com Delcy Rodríguez em Caracas

Política

Putin e Lula reforçam apoio à soberania da Venezuela em telefonema

Política

Musk nega conhecimento sobre imagens explícitas de menores geradas pelo Grok

Tecnologia

Lula se reúne com líderes da UE no Rio antes de acordo Mercosul-União Europeia

Política

Dólar sobe com dados dos EUA e pesquisa eleitoral no Brasil

Mercado Financeiro