Search

ABVCAP e ApexBrasil lançam programa de aceleração para startups no Nordeste

A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e a ApexBrasil lançaram o programa Inova+Invest para acelerar startups no Nordeste. A iniciativa, que visa impulsionar o ecossistema de inovação, selecionará até 15 empresas da região para receber acompanhamento estratégico e suporte na captação de investimentos.

A ACE Ventures será a aceleradora responsável por conduzir as startups em todas as etapas do programa. A escolha do Nordeste para a primeira edição do Inova+Invest se deve ao potencial de crescimento da região, que abriga o Porto Digital, em Recife, um dos principais polos de startups do país.

Foco no potencial regional

A presidente da ABVCAP, Priscila Rodrigues, destacou a importância de ampliar o acesso a capital e estruturar oportunidades para investidores na região. Pedro Waengertner, CEO da ACE Ventures, ressaltou que o programa visa aproximar capital qualificado das startups nordestinas, preparando-as para captar investimentos.

O programa também prevê edições futuras, com foco na região Norte. Helena Brandão, gerente de Investimentos da ApexBrasil, afirmou que a agência tem desenvolvido programas para promover exportações e fomentar investimentos, conectando investidores às oportunidades regionais e aproximando empresas de investidores de venture capital nacionais e internacionais.

Como participar

As startups interessadas devem ter CNPJ ativo e sede ou matriz no Nordeste. Serão aceitos negócios de todos os setores, desde que desenvolvam soluções tecnológicas escaláveis, com faturamento anual mínimo de R$ 500 mil e interesse em captar investimentos via participação societária.

As inscrições devem ser feitas até 2 de fevereiro de 2026. Após a análise inicial, as pré-aprovadas serão divulgadas em 9 de fevereiro. A banca de seleção virtual ocorrerá entre 23 e 27 de fevereiro, e as startups selecionadas serão anunciadas até 6 de março. O programa inclui treinamentos, mentorias, módulo presencial e o Demoday, momento de apresentação dos negócios a investidores, além de monitoramento e suporte até abril de 2027.

Após a etapa de aceleração, as startups selecionadas iniciarão rodadas de investimento.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Preços do petróleo sobem após ameaça de Trump ao Irã e movimentações no mercado

Economia

Ações dos EUA caem com Intel e tensões geopolíticas, indica Reuters

Bolsa

Bolsas europeias fecham em queda com cautela sobre relações entre Europa e EUA

Bolsa

Ibovespa atinge 175 mil pontos e acumula alta em 2026

Bolsa

Prata atinge US$ 100 por onça e ouro tem melhor semana desde 2008

Bolsa