O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), manifestou a necessidade de alterações no parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, conforme publicação na rede social X nesta segunda-feira (12).
Declaração de Guimarães
“A PEC da Segurança continua sendo uma das prioridades do nosso governo para 2026. No entanto, temos que melhorar a proposta do relatório e aproximá-la da proposta do governo”, afirmou Guimarães.
Contexto da Proposta
A PEC da Segurança Pública, enviada pelo governo à Câmara, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e atualmente está em análise em uma comissão especial. A votação no colegiado deve ocorrer com o retorno dos trabalhos legislativos.
Divergências no Relatório
O parecer do relator da proposta, Mendonça Filho (União-PE), apresenta mudanças em relação ao projeto original, incluindo a redução da influência da União sobre as políticas públicas de segurança. O relator, contudo, afirma não ter sido procurado por líderes governistas sobre o tema.
Guimarães também informou que o governo priorizará neste semestre a “escala 6×1”, em referência ao projeto de redução da jornada de trabalho.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp