Search

Produtora blumenauense que surgiu de forma inusitada almeja fidelizar clientes e alcançar novos trabalhos em 2024

De algo inocente que parecia despretensioso se tornou o marco zero de uma empresa do segmento de áudio e vídeo. Assim, deste modo involuntariamente nasceu a Wartung Filmes no ano de 2016. Quando ainda atuava no ramo de informática, Augusto Virgili Willecke adquiriu um mini drone de bolso, na boa intenção de presentear seu sobrinho. Porém, antes mesmo de concretizar a entrega do presente, a sua curiosidade em testar o equipamento daria um rumo diferente a esta história.

Eis que, Augusto abriu o drone da embalagem, com a simples intenção de testar o equipamento. Mas o que era pra ser um mero teste se tornou o início de uma relação profissional. À primeira vista, a relação se desenrolou como um hobby, mas que logo se converteria em ofício. “Inicialmente eu comecei com registros aéreos a parentes e amigos nas horas vagas, mas com o passar do tempo a demanda foi crescendo a tal ponto, que tive de largar o emprego para me dedicar integralmente a nova profissão”, relembra.

Ao mergulhar de cabeça no mercado de áudio e vídeo, o jovem empreendedor transformou no ano de 2017 o seu trabalho informal em empresa oficial, inaugurando a produtora, a Wartung Filmes.

Hoje, Augusto detém um estúdio com equipamentos de primeira geração, visando oferecer o melhor produto final ao seu cliente. De um espaço físico que era de 50 metros quadrados a empresa migrou para uma estrutura de 460 m², situado na Rua Doutor. Antônio Haffner.

Porém o cotidiano atual da empresa não se resume apenas ao trabalho em estúdio, pois os vídeos externos, sobretudo de drone, continuam sendo o carro chefe da Wartung.

Com sete anos de empresa, a Wartung tem em seu portfólio, trabalhos para National Geographics, Rally dos Sertões, Festival da Cerveja, Sommerfest, Feira do Queijo e a cobertura da Planetapeia na Oktoberfest por dois anos consecutivos. Até para fazer o registro visual de um casamento em Londres de um conhecido, a Wartung foi selecionada.

“Nossa meta e objetivo para 2024 é seguir se aprimorando no ramo áudio visual, fidelizando nossos clientes e buscando novos trabalhos, mas acima de qualquer coisa, continuar prezando por um serviço de qualidade com produto, prazo e preço justo e satisfatório ao nosso público”, considera Augusto.

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

WEG compra indiana Sanelec por US$ 5,2 milhões para reforçar controles em geração de energia

Notícias
maior cuca do Brasil

Roberto Fritzke: O Empreendedor Que Transformou a Tradição da Cuca em um Império Comunitário em Blumenau

Destaques
Aeroporto de Congonhas tem caos após ao menos 167 voos serem cancelados após ventania

Congonhas registra 167 voos cancelados após ventania em São Paulo

Notícias

Inflação oficial sobe 0,18% em novembro e volta a ficar dentro da meta do BC

Notícias

Salário mínimo vai a R$ 1.621 em 2026 com reajuste de 6,79%

Notícias