Em pesquisa divulgada na quarta-feira (4), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registrou crescimento e está tecnicamente empatado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições.
O levantamento da Meio/Ideia indica que Lula tem 45,8% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro registra 41,1%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Outros Candidatos
Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também estão tecnicamente empatados com o presidente Lula na margem de erro.
Em janeiro, a pesquisa apontava 46,2% das intenções de voto para Lula e 36% para Flávio Bolsonaro.
No cenário atual, Lula vence Tarcísio por 44,7% a 42,2% e Michelle por 45% a 40,7%, conforme a pesquisa.
A pesquisa Meio/Ideia ouviu 1.500 pessoas por telefone entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08425/2026.
Primeiro Turno
No primeiro turno, Lula empata com Flávio Bolsonaro (38,7% a 35,3%) em um cenário com Eduardo Leite (PSD) como candidato.
O presidente também empata com Tarcísio (40% a 35%) caso o PSD não apresente candidato.
Outros candidatos como Ratinho Jr. (PSD), Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado e Eduardo Leite também foram avaliados na pesquisa, todos perdendo para Lula em diferentes cenários de segundo turno.
Fernando Haddad
A pesquisa testou Fernando Haddad (PT) como candidato, mostrando um empate técnico com candidatos de direita em três cenários de segundo turno.
Em um dos cenários, Haddad registra 41,8% contra 40% de Flávio Bolsonaro.
Na avaliação por área de atuação, a pesquisa apontou que o conceito “bom” foi atribuído à economia por 24% dos eleitores.


