Trajando sua roupa de exploração de caverna, de maneira dinâmica e com muita interação, Maurício Louzada encantou as mais de 500 pessoas que prestigiaram a sua palestra “É pra valer” e aceitaram embarcar em uma viagem com ele. O evento, promovido pela CDL Blumenau, em parceria com a UniSagres, foi realizado no auditório do Colégio Adventista, na noite desta quinta-feira (16).
Para falar sobre como alcançar metas, planejamento, estratégia, foco, atendimento ao público e motivação, com ênfase nas vendas de Natal, Louzada contou sua história de quando ele e quatro amigos ficaram perdidos durante a exploração de uma caverna, por 44 horas, em 1998.
Para cada desafio, uma lição. Assim, Louzada usou a experiência real como pano de fundo para ilustrar conceitos e lições para a vida pessoal e profissional ao público, que participou durante uma hora e meia. “Sem estratégia e sem foco, você volta para o mesmo lugar. Se unir a outros empresários e participar de uma entidade como a CDL Blumenau, potencializa os esforços e traz mais resultados”, afirmou.
Confira algumas das dicas de Louzada:
– Às vezes, é a escassez que te impulsiona. Use bem os recursos que têm.
– O importante não é a ferramenta. É como você usa a ferramenta.
– Planejamento é fundamental. Ação sem foco é perda de tempo.
– Mais importante do que onde você está, é saber que está no caminho certo.
– Esteja atento aos detalhes. É neles que está o resultado.
– Para tomar uma decisão é preciso ter informação.
– Acredite na potencialidade das pessoas.
O evento contou ainda com a participação do Papai Noel e seu ajudante, um Duende, que interagiram com o público, posando para fotos e distribuindo balas.
A palestra “É pra valer”, com Maurício Louzada, contou com o patrocínio da Breitkopf, Ailos e Viacredi. E o apoio da Gráfica Kasburg.
Fonte: Karin Bendheim – CDL Blumenau