O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrou na noite de quarta-feira (10) forte lotação no saguão e na área de check-in após o cancelamento de ao menos 167 voos devido à ventania que atingiu a capital paulista.
Segundo informações da administração aeroportuária, as rajadas de vento foram reflexo de um ciclone extratropical que atua na Região Sul e chegaram a 98 km/h na cidade de São Paulo.
As filas de passageiros em busca de voucher de hospedagem ou remarcação de viagem ocuparam toda a extensão do andar térreo do terminal, alcançando também a área de alimentação. Muitos viajantes aguardavam desde a manhã ou início da tarde para conseguir embarcar.
Relatos de passageiros indicam demora no atendimento, dificuldades para obter informações sobre novos horários de voo e incerteza quanto à disponibilidade de acomodação em hotéis próximos. Em alguns casos, companhias aéreas ofereceram deslocamento por ônibus para outros aeroportos, como o Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
No fim da noite, o movimento seguia intenso no terminal, com parte dos passageiros ainda em fila para remarcação de passagens e orientações sobre alternativas de viagem.
Veja também:
Inflação oficial sobe 0,18% em novembro e volta a ficar dentro da meta do BC
Salário mínimo vai a R$ 1.621 em 2026 com reajuste de 6,79%
Oito em cada dez brasileiros seguem endividados
Reforma tributária: o que vai mudar na sua empresa até 2033
Experiência de Felipe Rangel na China gera roteiro de execução e posicionamento para empresas de SC