Search

Cemitério de Blumenau investe em Podcast para promover reflexões sobre vida e morte

Inovação e empreendedorismo: como uma empresa do segmento do luto está tentando inovar na comunicação e gerar reflexões importantes sobre um tema universal.

Em um mercado cada vez mais competitivo, inovar é uma necessidade para qualquer empresa que deseja se destacar. E foi pensando nisso que o Cemitério e Crematório São José de Blumenau decidiu investir em uma nova forma de comunicação com seus clientes e o público em geral: um Podcast. Mas, ao contrário do que se pode imaginar, o tema central desse podcast não é sobre funerais, mas sim reflexões sobre a vida e a morte.

O São José Podcast, como foi intitulado, estreou recentemente, a proposta é trazer reflexões sobre temas universais como autoconhecimento, espiritualidade, cura e outros assuntos relacionados à vida e à morte. O objetivo é estimular as pessoas a refletirem sobre a finitude da vida e a importância de viver de forma mais plena e consciente.

Mas por que uma empresa do setor funerário estaria investindo em um tema tão profundo e reflexivo? Segundo Alcione Alvim da Silva, Diretor-Presidente do Cemitério e Crematório São José, a resposta está na essência da organização. “Nós não queremos apenas realizar funerais, mas sim acolher as pessoas em um momento de dor e oferecer apoio e conforto para elas. E acreditamos que a reflexão sobre a vida e a morte pode ser uma forma importante de ajudá-las nesse processo”, afirma.

Além disso, o investimento em um podcast também é uma forma de se destacar na sociedade, “Estamos sempre buscando inovar e oferecer novos serviços e formas de comunicação para nossos clientes. E o podcast é uma tendência que está em crescimento, especialmente entre os mais jovens”, comenta Humberto Junior, apresentador do programa.

O São José Podcast é mais um exemplo de como a inovação e o empreendedorismo podem ser aplicados em diferentes segmentos de mercado. E, nesse caso, a aposta em reflexões sobre a vida e a morte pode ajudar a promover uma mudança de perspectiva e a valorização do tempo que temos aqui na Terra.

Assista o 1º episódio:

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Kako Waldrich fotógrafo

Kako Waldrich: 30 Anos de Fotografia em “04 Elementos & Oito Direções”

EmpreendaSC Cast
Brasil no Top 3 do uso do ChatGPT

Brasil no Top 3 do uso global do ChatGPT: impacto no empreendedorismo catarinense

Inteligência Artificial
mma1.jpg

Boxe Killer 4 movimenta Blumenau neste sábado com promessa de nocautes e cinturões em jogo

Eventos
Inteligência Artificial nos negócios

EmpreendaSC Talk #4: A Virada de Chave para Empreendedores na Era da IA

Destaques
Cleber Roberto Waldrich inovação em eventos

Cleber Roberto Waldrich: 20 Anos de Excelência e Inovação em Tecnologia e Eventos

Destaques