Search

Uso de podcasts cresce entre empresas de SC

Nos últimos anos o segmento de podcasts vem crescendo e ganhando mais popularidade entre os brasileiros. Segundo o ranking Podcasts Stats Soundbite, o Brasil é o segundo país que mais consome podcasts, ficando somente atrás dos Estados Unidos.

O Brasil é o segundo maior mercado de Podcasts do mundo, atrás apenas dos EUA. Segundo o Deezer, em 2022 o consumo de Podcasts cresceu 67% no país. Dos 120 milhões de internautas brasileiros, 40% deles (cerca de 50 milhões de pessoas) já ouviram algum tipo de programa de áudio, é um número absolutamente alto – mais do que toda população da Argentina.
 

Empresas como Azul Linhas Aéreas, Sanofi Pasteur, Natura Musical, Heineken e Tetra Pak apostam neste formato de comunicação.
 

Em 2023 chama a atenção a adesão aos podcasts de áreas tradicionais, como o mercado imobiliário e até de promoção de saúde, como a Dr Cuidado, empresa de Itajaí. O material, disponibilizado no Spotify, são meditações guiadas para alívio de estresse e ansiedade. Na cidade ao lado, Balneário Camboriú, o escritório de advocacia Juk Cattani colhe os resultados do investimento dos podcasts, seja de assuntos jurídicos e até de contábeis, já que a JCattani Contabilidade é do grupo.


O BGroup, de Florianópolis, que reúne empresas do mercado imobiliário, como Basseto Imóveis e Invest 7, aposta em podcasts com profissionais da equipe, cujo resultado, principalmente os cortes, serão usados nas redes sociais.

Além de amplo, o público é qualificado, mais escolarizado e com uma renda superior à média da população. Atualmente existe até mesmo uma associação brasileira de Podcasters (ABPOD) com dois mil Podcasts ativos e cadastrados no Brasil.

Fonte: Ricardo Macuco – RMC Comunicação

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Criado por inteligência artificial

O futuro já chegou: Por que todo empreendedor precisa estar atento ao desenvolvimento das I.A.’s

Colunas
Porto Itapoá opera três navios

Porto Itapoá aumenta eficiência operando três navios ao mesmo tempo

Notícias
industria catarinense cresce

Indústria catarinense cresce 6,5% até julho e supera média nacional

Notícias
Abertura de novas empresas no Brasil

Brasil atinge recorde histórico na abertura de novas empresas em 2024

Economia
Acelerar negócios com Media for Equity

Como Acelerar Negócios com Media for Equity, com Bruno Watté

Destaques