Há 7 anos no mercado, a Vokkan é uma empresa catarinense responsável por desenvolver negócios imobiliários com tecnologia e modernidade. Parte do Grupo Roderjan, uma das maiores contabilidades e administradoras de condomínios da região Sul do Brasil, a Vokkan está presente no litoral norte de Santa Catarina, com empreendimentos que contam com certificações internacionais de sustentabilidade.
Para agregar inovação e tecnologia ao processo construtivo dos empreendimentos residenciais do Vivapark Porto Belo, a Vokkan passou a contar com as soluções tecnológicas da FastBuilt desde o início do ano. As funcionalidades de manual do proprietário e acompanhamento de obra, estão disponíveis para os moradores, proporcionando transparência e informação para os consumidores.
Jéssica Volaco, diretora de marketing da Vokkan, celebra a parceria, que deve se traduzir em maior satisfação dos clientes. “Negócios estruturados e consolidados no mercado só têm a se beneficiar ao apoiar uns aos outros. Com o suporte da FastBuilt, através das funcionalidades desenvolvidas para facilitar o fornecimento de informações para os moradores do Vista Jardins e Vértice, os consumidores terão acesso facilitado ao manual do proprietário na palma da mão, além de outras informações sobre o empreendimento e a estrutura do imóvel, como dados e fotos do andamento da obra”, diz.
Já de acordo com Jean Ferrari, engenheiro civil e CEO da FastBuilt, o relacionamento com o cliente é uma das principais dores das construtoras atualmente, já que há múltiplos canais de comunicação e os clientes buscam rapidez e agilidade na hora de resolver problemas. “O imóvel próprio é o sonho de muitas pessoas e aguardar pela entrega da obra finalizada é motivo de ansiedade para todos. A facilidade de consultar o manual do proprietário, com informações técnicas sobre a estrutura do apartamento, além de poder acompanhar a evolução da construção, garante que a satisfação do cliente seja assegurada”, diz o executivo.
Através da leitura de um QR Code, o cliente pode acessar rapidamente informações do manual do proprietário, como tubulação, infraestrutura e garantias, na palma da mão. Redução de despesas com impressão do manual tradicional acaba tornando a construtora mais sustentável.
Já com a funcionalidade de acompanhamento de obras, os clientes podem acessar informações e imagens sobre a evolução do andamento da construção. A construtora tem como benefícios a centralização da comunicação, reduzindo o volume de atendimentos e proporcionando um relacionamento transparente e confiável com os consumidores.
“O principal objetivo da Vokkan é reforçar o relacionamento com os clientes desde o início do desenvolvimento do projeto. Através das funcionalidades da FastBuilt adotadas, a empresa pode ter certeza de cumprir com este intuito, conectando os moradores com a construtora, humanizando todo o processo e facilitando o acesso a informações na palma da mão, que hoje em dia é muito requisitado por todos os consumidores”, diz Jean.
Sobre a FastBuilt
Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.
Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.
Fonte: Bruna Carolina de Souza – TREVO COMUNICAÇÃO