Search

Aptidões naturais, longo prazo e muito treino.

Aos treze anos de idade Gian Siqueira era um menino mirrado ou “magrão” como o pai o considerava, e por conta dessa característica que o conselho paterno foi de que ele começasse na musculação, mesmo que parecesse cedo.

Foi em um desses treinos que o menino viu algumas pessoas treinando Judô, e desse encontro inesperado, seguido do fato de o professor lhe chamar para treinar com a turma que ele observava, que surgiu um novo lutador de MMA, que acaba de assinar com a maior marca do esporte no mundo, o UFC.

Muitas vezes não percebemos o quanto pequenos gestos podem mudar por completo o nosso futuro. Façamos um exercício de imaginação neste caso por exemplo: E se o professor não chamasse o Gian para ter a aula de Judô? E se o pai não desse o direcionamento para a musculação? Pois bem, são muitos os pontos de inflexão que vivemos em nossas vidas, e no caso do Gian, ter ido naquela academia naquele dia, bom, já sabemos o quanto foi fundamental.

Conhecendo o Judô, o menino não parou por ali, seguiu se aprimorando na luta e conheceu diversas outras modalidades, no estilo em que iniciou não atingiu a graduação máxima, mas são três os estilos que Gian Siqueira é faixa preta: Jiu-jitsu, Luta Livre Esportiva e Muay Thai.

“Com 17 anos, do nada, surgiu uma luta de MMA amador, fui com medo, pois só sabia Judô e Jiu-jitsu, mas foi como se eu tivesse nascido para estar ali” comenta Gian sobre a sua primeira luta.

Desta primeira luta até agora já foram 23, colecionando até aqui 19 vitórias. Seu último grande evento foi em um reality show na Sérvia, onde conquistou a vitória que lhe rendeu este novo contrato.

Para viver na vida real, antes da luta, Gian e sua família trabalham com revenda de carros na PH Veículos, loja que fica em Blumenau, e além disso ele lançou a sua própria marca de roupas, equipamentos de treino e eventos de MMA a Boxekiller. “Viver da luta sempre foi o objetivo, mas empreender sempre é necessário” comenta o lutador.

Gian Siqueira, um belo exemplo de que o foco nas aptidões naturais aliado ao fato de não se permitir perder oportunidades pode te levar longe.

Espero sinceramente, em breve, comentar nesta coluna sobre as vitórias de Gian no UFC. Fonte de inspiração para muitas pessoas, ele é a prova de que trabalho duro, com muita dedicação e um punhado de sorte podem realmente transformar vidas.

Este espaço tem por objetivo contar histórias inspiradoras. Espero que gostem. Caso tenham alguma sugestão de pauta entrem em contato pelo WhatsApp 47 99979-3877.


Assista agora:
Empreendasc entrevista com Andrey Tomazi

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Divulgação

Galeto Mamma Mia abre segunda unidade em Blumenau, agora no modelo Express e no Neumarkt Shopping 

Uncategorized
Inteligência Artificial nas PMEs

Inteligência Artificial nas PMEs: 75% Já Usam Ferramentas de IA no Brasil

Colunas
Foton inaugura concessionária em Joinville

Foton inaugura nova concessionária em Joinville e fortalece expansão em SC

Notícias
Fernando Construções casas de alto padrão

A trajetória de Fernando Construções na construção de casas de alto padrão

Colunas
trajetória de sucesso

A Inspiração de Loris Bastos: Uma Vida de Trabalho e Superação

Colunas