A fase de pré-seleção do Big Brother Brasil 26, programa da Rede Globo, começou nesta sexta-feira (9). A atração confinará participantes em casas de vidro espalhadas pelo país, e fundos imobiliários (FIIs) estão envolvidos na iniciativa.
Casas de Vidro e Fundos Imobiliários
As estruturas de vidro, que abrigarão 20 aspirantes a participantes até 11 de janeiro, foram instaladas em shoppings nas cinco regiões do país. Esses complexos têm FIIs como proprietários.
FIIs e seus Empreendimentos
O FII XP Malls (XPML11) possui participação no Praia de Belas, em Porto Alegre (RS), e no Shopping Bela Vista, em Salvador (BA), que receberam as casas de vidro. Em São Paulo, a estrutura foi montada no ParkShopping São Caetano. O Hedge Brasil Shopping (HGBS11) investiu R$ 237 milhões por 20% do empreendimento em novembro do ano anterior. O Vinci Shopping Centers (VISC11) é dono do Conjunto Nacional, em Brasília.
Desempenho dos FIIs em 2025
O Ifix, índice dos fundos imobiliários mais negociados na Bolsa brasileira, encerrou 2025 com alta de 21,14%, o melhor desempenho desde 2019. Fundos individuais registraram ganhos de mais de 50%. A manutenção da Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025 do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, realizada em 10 de dezembro, influenciou o mercado. Fundos como o RBR Log (RBRL11) tiveram ganhos de mais de 50%.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp