Em janeiro de 2026, com o mercado acionário brasileiro enfrentando incertezas após uma valorização de 34% no ano anterior, as ações da Vale (VALE3) e Itaú Unibanco (ITUB4) foram as mais indicadas por corretoras, segundo levantamento do InfoMoney.
Ações mais recomendadas e seus desempenhos em dezembro
O levantamento do InfoMoney, que compila as recomendações das principais corretoras do país, revelou as ações mais indicadas para investimento em janeiro. Os papéis da Vale e do Itaú Unibanco receberam o maior número de recomendações. Veja a seguir a lista das ações, o número de recomendações e o retorno em dezembro:
- Vale: 7 recomendações, retorno de 12,35%
- Itaú Unibanco PN: 7 recomendações, retorno de 2,63%
- Petrobras PN: 5 recomendações, retorno de -0,02%
- Cyrela: 4 recomendações, retorno de -10,09%
- Localiza: 4 recomendações, retorno de 1,19%
- BTG Pactual Unit: 4 recomendações, retorno de -1,43%
Perspectivas das ações mais recomendadas
A Ágora Investimentos destaca que a administração da Vale prevê preços do minério de ferro próximos de US$ 100 por tonelada no longo prazo. O BB Investimentos afirma que o Itaú segue se consolidando como o banco com maior rentabilidade entre os grandes bancos do País. O Banco Safra acredita que os resultados da Petrobras continuarão “robustos” no curto a médio prazo. O BTG Pactual projeta que a Cyrela mantenha sua execução “robusta”. A Terra Investimentos destaca a baixa alavancagem da Localiza. A Ágora Investimentos projeta que o BTG Pactual apresentará resultados ainda mais robustos em todas as áreas de negócios em 2026.
Análise das corretoras
As corretoras Ativa Investimentos, Ágora, BB Investimentos, BTG Pactual, Genial, Itaú BBA, Safra, Santander, Terra Investimentos, XP Investimentos e Economatica forneceram as informações para o levantamento.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp


