Search

Um sonho que surgiu por causa da mãe e do avô e hoje é referência na área de alimentação.

Você que é empreendedor, com certeza já passou por um momento da sua história em que se fez esta mesma pergunta: O que eu vou fazer da minha vida? A história que vou contar hoje, fala um pouco sobre isso, e o quão importante é nós aprendermos a, de alguma forma, deixar com que as coisas aconteçam dentro de um “curso natural” da vida.

A história do Isaac inicia como a de muitos empreendedores, enquanto funcionário. Seu inicio de carreira se deu através de um grupo de concessionárias de veículos, que permitiu a ele aprender muito do setor comercial, fazendo-o chegar até o ambiente corporativo, sendo que tornou-se gerente de uma das unidades do grupo muito cedo, assumindo o peso das resposabilidades muito jovem. “Aprender a vender transformou minha vida, e isso fez com que eu pudesse me desenvolver muito em todas as áreas” comenta ele.

Hoje aos 35 anos, Isaac que é natural de Curitiba, fixou residência em Blumenau, cidade onde conheceu sua esposa, e foi ali que iniciou o seu grande case de sucesso no setor de gastronomia. “Olhando pra trás, consigo perceber que é algo absolutamente natural que eu trabalhe com alimentação, isso porque, foi quando eu tinha 18 anos. que minha mãe fazia faculdade de turismo e lembro que me interessei muito em buscar formação na mesma área com o foco em A&B, Alimentação e Bebidas. Além disso, o meu avô, pai de minha mãe. sempre foi chefe de cozinha industrial, e toda a família, de alguma forma, está relacionada ao setor” comenta Isaac.

Chegou um momento em sua trajetória corporativa em que ele percebeu que a vida deveria tomar um novo rumo, e isso sempre acontece com quem tem essa veia empreendedora. “Nesse momento da vida foi quando eu decidi deixar com que as coisas acontecessem naturalmente, fazendo aquilo que tinha que ser feito todo dia” complementa. De gerente de concessionária, passou inicialmente a negociar carros, chegou a vender papéis de parede com a sua agora esposa, até que em um bate-papo com os amigos, decidiu investir em uma cozinha industrial. “Tudo aconteceu de uma forma natural, e no fim eu percebi que tinha que ser assim”.

Todo inicio de trajetória é difícil. Advindo de uma estrutura corporativa, onde as coisas funcinavam de uma forma absolutamente controlada e já pensada há muito tempo, Isaac reflete que a maior dificuldade no começo foi justamente aprender a estabelecer os processos fundamentais para o bom andamento do novo negócio. Coisas como: Escolher o nome da empresa, preparar o local de atuação e as licenças necessárias para exercer a atividade, contratar funcionários e o primordial, conquistar clientes. Isso sem falar nos medos, que a mente produz: Será que sou capaz mesmo de fazer isso tudo? Tenho capacidade de assumir realmente esse endividamento? “A sua mente com certeza é a maior sabotadora no início, mas vale a pena bater de frente com as suas crenças limitantes” diz Isaac.

“Houve uma vez, quando a empresa já estava com 16 funcionários, em que chamamos todos para uma reunião e assinamos o aviso prévio de 8 deles, com o compromisso de que rasgaríamos os papéis caso conseguíssemos neste período converter mais clientes e conquistar a saúde financeira necessária para o mantenimento de todos. Foram os 30 dias mais angustiantes da minha vida, mas deu certo, 5 dias antes do fim do prazo fechamos um grande contrato e mantivemos todos os colaboradores” complementa. Esse comentário nos faz refletir sobre a importância de você compartilhar com o seu time os desafios que a organização está passando. Com certeza o resultado final de todo o processo foi mérito de todos os envolvidos, e a consciência de onde se encontravam, pode ter sido o grande diferencial.

A pandemia trouxe para a NutriBlu muitas oportunidades de negócios, mas isso por conta de eles já estarem preparados para receber as altas demandas que surgiram. Por isso não perca a chance de se preparar para quando o “cavalo encilhado” passar.

Hoje a NutriBlu Gastronomia possui 60 funcionários e atende mais de 3000 alimentações diárias, já são 8 cozinhas, sendo 7 instaladas em indústrias, e o foco está na qualidade do produto aliado a eficiência para busca do melhor preço, mas também na qualidade de vida para os colaboradores. “Nosso crescimento sempre estará vinculado a capacidade de mantermos qualidade no produto, mas também em podermos proporcionar o melhor para os membros do nosso time” finaliza Isaac. Já são 5 anos de história completados neste ano de 2022 e o crescimento é constante.

Se você quiser saber mais sobre a empresa siga @nutriblugastronomia nas redes sociais.

No fim percebemos que o inicio de uma trajetória empresarial pode sugir ao acaso, mas está vinculado as experiências de vida que somamos, e sempre influenciada pelas memórias afetivas que guardamos. Muitas vezes a resposta para a pergunda “O que vou fazer da minha vida?” está diante dos nossos olhos, mas a capacidade de percebermos isso está reduzida por conta de todas as distrações vividas no dia a dia. Importante entendermos esse espírito do “deixar as coisas acontecerem” e seguir o fluxo natural da vida.

Gostou dessa história? Serviu de inspiração para você? Deixe um comentário ou sugestão.

Este espaço tem por objetivo contar histórias inspiradoras. Espero que gostem. Caso tenham alguma sugestão de pauta entrem em contato pelo WhatsApp 47 99979-3877.


Assista agora:
Empreendasc cast com Jorge Goetten


Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Governança empresarial prática

Governança Empresarial Prática: Inovação e Crescimento

Destaques
Expansão de estrutura logística Menegotti

Grupo Menegotti expande estrutura logística para reforçar competitividade

Notícias
Empresas catarinenses no ranking Valor 1000

Santa Catarina se Destaca com 44 Empresas Entre as Maiores do Brasil

Notícias
Criado por inteligência artificial

O futuro já chegou: Por que todo empreendedor precisa estar atento ao desenvolvimento das I.A.’s

Colunas
Porto Itapoá opera três navios

Porto Itapoá aumenta eficiência operando três navios ao mesmo tempo

Notícias