Search

“Uber de diaristas”, AHOY! capta R$ 500 mil em media for equity via Nexpon

A startup AHOY!, fundada em Florianópolis durante os primeiros anos da pandemia e que desenvolve uma plataforma que conecta pessoas a profissionais de limpeza, acaba de divulgar um contrato de investimento na modalidade de media for equity de R$ 500 mil com a Nexpon, braço de investimento seed em startups do grupo de comunicação NSC, afiliada da Globo em SC. 

Com o aporte em mídia, a AHOY! espera turbinar o potencial do marketing para venda de serviços, diversificando canais e ampliando a cobertura. A startup planeja crescer até cinco vezes em 2024 e consolidar a presença em Santa Catarina, onde já está disponível em 10 municípios.  

A startup foi idealizada durante a pandemia, em 2020, para dar oportunidades a profissionais que haviam perdido o emprego – o aplicativo que conecta pessoas a profissionais de limpeza foi lançado em maio de 2021. Atualmente, a solução tem mais de 1.500 usuários ativos e segundo o sócio fundador Lucas Zequinão, uma das premissas da empresa é oferecer um serviço de limpeza eficiente, confiável e por um valor justo para todos os envolvidos. 

“Temos o impacto social como um pilar do nosso negócio, por isso, utilizamos taxas menores do que os concorrentes do mercado, o que fomenta o engajamento das diaristas. No dia a dia, a oferta recorrente de trabalho e os dispositivos de gamificação também auxiliam nesse processo”, explica. Ele destaca também o processo de seleção minucioso feito pela plataforma, “além de uma avaliação após a prestação do serviço, que beneficia as diaristas e serve também como critério de escolha para usuários”, comenta o empreendedor. 

Em 2022, a AHOY! foi selecionada para incubação no MIDITEC, passou pela 12ª Turma do Programa de Capacitação do Startup SC, quando recebeu R$ 50 mil. Também recebeu investimento da Bossanova, Sebrae SC e Raja Valley por meio do programa Inova Startups. No mesmo ano, a startup chamou a atenção da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA/SC), que aportou mais de R$ 300 mil no negócio. 

Para Zequinão, a trajetória de desenvolvimento chegou a uma etapa em que a escala ganha foco. “Com a mídia da NSC, esperamos ampliar nossa voz, chegar a mais pessoas, reforçar nossa marca e aproveitar todo o know-how que uma empresa com esse porte e autoridade possui”, afirma. O contrato disponibiliza o valor em utilização nas plataformas digitais, rádio, impresso e TV, ao longo de 24 meses.

O mesmo modelo de investimento de media for equity da Nexpon impulsionou negócios como Nonno, BuscaOnibus, ClickSuper, Anfitriões de Aluguel e MILLEBIER. Segundo o diretor geral Bruno Watté, em 2024, investimentos em Joint Ventures e CV, além de parcerias com outros fundos de Media for Equity, devem ganhar ainda mais força. “Seguimos buscando negócios B2C que desejam ganhar mercado em Santa Catarina e planejamos diversificar portfólio com indústrias de bens de consumo e franquias, sem deixar de lado startups mais maduras”, anuncia. 

Fonte: https://scinova.com.br/ahoy-capta-r-500-mil-em-media-for-equity-via-nexpon/

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Governança empresarial prática

Governança Empresarial Prática: Inovação e Crescimento

Destaques
Expansão de estrutura logística Menegotti

Grupo Menegotti expande estrutura logística para reforçar competitividade

Notícias
Empresas catarinenses no ranking Valor 1000

Santa Catarina se Destaca com 44 Empresas Entre as Maiores do Brasil

Notícias
Criado por inteligência artificial

O futuro já chegou: Por que todo empreendedor precisa estar atento ao desenvolvimento das I.A.’s

Colunas
Porto Itapoá opera três navios

Porto Itapoá aumenta eficiência operando três navios ao mesmo tempo

Notícias