Search

Seguro Saúde: reembolso de gastos médicos e retenção de mão de obra qualificada

Plano de saúde e seguro saúde são ótimos para o empreendedor e para os colaboradores, e há uma diferença muito interessante entre as duas soluções. Confira:

Os planos de saúde, que costumam ser mais conhecidos, apresentam uma rede referenciada na qual o cliente deve buscar atendimento, e normalmente não têm reembolso.

O seguro saúde vai além: também apresenta rede referenciada que igualmente contempla hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas, mas permite que o cliente procure profissionais da sua preferência para consultas e procedimentos e, em seguida, receba de volta os valores pagos por procedimentos cobertos pelo rol da ANS e dentro dos limites contratuais.

Ou seja, com o seguro saúde, além da tranquilidade, você tem mais liberdade.

E quando contratado por empresas, assim como outros benefícios (seguro de vida, por exemplo), o seguro saúde potencializa as condições de saúde dos funcionários, trazendo melhores resultados para os negócios, reduzindo o absenteísmo, acidentes de trabalho e proporcionando aumento de produtividade. Também possibilita a contratação de reembolsos e coberturas diferenciadas por cargos.

O serviço ainda pode ser contratado apenas para situações mais graves, como cirurgias e internações. Neste caso, as consultas e exames serão pagas no particular sem reembolso, mas o custo fixo do seguro saúde será menor, ao mesmo tempo em que continuará cobrindo os procedimentos que custariam mais.

Vivemos em um cenário no qual os serviços básicos, sejam clínicos ou hospitalares, podem nos deixar na mão na hora em que mais precisamos, prejudicando o rendimento e a produtividade. Diante disso, é necessário buscar assistências privadas que garantam a segurança de empreendedores e dos funcionários. Diferente dos planos de saúde, o seguro permite o reembolso das despesas médico-hospitalares, uma opção que mais se enquadra na realidade das empresas.

Assim, é bom para os colaboradores, que contam com um cuidado especial à saúde pela garantia de recursos no caso de imprevistos e percebem melhora no próprio bem-estar. Da mesma forma, também é bom para as empresas, por ser alternativa certeira para reter os melhores profissionais, que estarão saudáveis, motivados e mais produtivos.


Assista agora:
Empreendasc cast com Jorge Goetten

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

gestão humanizada na saúde

A Força da Gestão Humanizada: a visão de Robson Schmitt no comando do IMAS e do Hospital da FURB

EmpreendaSC Cast

Mega da Virada 2025 sorteia prêmio recorde de R$ 1,09 bilhão

Notícias

Mega da Virada 2025: Sorteio Atrasado Gera Polêmica e Memes nas Redes

Notícias

Humberto Brasil: De Fisioterapeuta a Criador de Método de Day Trade

Notícias

Renda Fixa 2026: Títulos públicos, CDBs e CRIs como prioridade

Notícias