O documento faz uma análise das principais empresas do mercado, que são ouvidas durante alguns meses, para destacar dados relevantes e apresentar os perfis do setor segmentando por regiões e apontando o presente e o futuro do segmento.
“Para nós é uma honra estar entre as empresas de comunicação corporativa citadas no ranking, porque mostra que o nosso trabalho de focar na profissionalização tem dado certo. Sermos destacados desta forma traz um orgulho pelo trabalho desenvolvido há 17 anos”, afirma o fundador e co-CEO da Oficina das Palavras, Ricardo Ruas.
Além de considerar número de colaboradores e faturamento, a pesquisa do Anuário da Comunicação Corporativa traz um panorama dos profissionais de todo o país, apresenta reportagens com perfis do setor e inclui ótimos insights para quem atua na área. A capa tem como tema o crescimento exponencial da atividade como nunca visto e a previsão de quase R$ 5 bilhões de investimento das empresas neste setor. Em 2023, o Mapa das Agências de Comunicação no Brasil, levantamento feito pelos organizadores do Anuário da Comunicação Corporativa em parceria com a newsletter Jornalistas & Cia e da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), identificou 900 agências e 72 filiais, totalizando 972 unidades operacionais no país.
“Sempre tivemos como premissa a inovação e a criatividade. Estar entre as referidas, mostra que o nosso desejo de trazer o que é feito nos grandes centros para o nosso quintal tem dado certo. Além de seguir, a gente gosta de soltar tendências”, comenta a fundadora e co-CEO da Oficina das Palavras, Ana Paula Ruschel.
O Anuário da Comunicação Corporativa é produzido e editado pela Mega Brasil, com apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).
A Oficina das Palavras
Fundada em 2006 pelos sócios Ana Paula Ruschel e Ricardo Ruas, a Oficina das Palavras iniciou sua atuação em Blumenau e Itajaí. Com as mudanças nos formatos de trabalho recentes, hoje é uma cloud company que atua com sua equipe em formato “trabalhe onde quiser” e mantém uma equipe formada por 13 profissionais, entre jornalistas e publicitários. Atualmente, atende cerca de 40 clientes de diferentes segmentos, para comunicar os negócios em diferentes frentes, por meio de canais próprios (informativos, revistas, tráfego pago, blog, site, newsletter, redes sociais) e outros canais, como assessoria de imprensa, marketing de influência, relacionamento com figurinistas, gestão de crise e fampress.
Fonte: Patrícia Wippel – Oficina das Palavras
Oficina das Palavras
Instagram: @oficineiros
Facebook: /oficinadaspalavras
Linkedin: Oficina das Palavras