Search

Quase 70% dos municípios do Alto Vale aderem ao programa Cidade Empreendedora

Das 28 cidades integrantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), 19 estão fazendo parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, no ciclo 2023. As assinaturas dos contratos para o início dos trabalhos foram realizadas nesta quinta-feira (13) durante a Agrovale, em Rio do Sul, em uma ocasião especialmente dedicada ao encontro com os prefeitos da região. “É uma alegria muito grande para nós termos essa parceria com o poder público da região, que vai melhorar o ambiente de negócios para as empresas situadas em cada um desses municípios. O Cidade Empreendedora traz inúmeros benefícios, entre eles, o fomento às compras públicas, que geram receita e renda dentro do município”, destaca Wanderley Andrade, gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae/SC. 

O encontro com os representantes dos municípios do Alto Vale serviu como forma de fortalecimento da parceria público/privada com os que já estão no programa, além de estabelecer uma relação de proximidade com os que ainda não vivenciaram as atividades do Cidade Empreendedora.

Proporcionalmente, o Alto Vale é a região do estado com maior número de participantes neste ciclo: 70% dos municípios da região integram o programa. Ituporanga, Lontras, Rio do Sul, Laurentino, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Ibirama, Taió, Agronômica e Salete vão dar andamento aos trabalhos de impulsionamento ao empreendedorismo e apoio à gestão pública já iniciados em ciclos anteriores.  Agrolândia, Rio do Campo, Imbuia, Witmarsum, Aurora, Braço do Trombudo, Trombudo Central e Atalanta aderiram às atividades no Cidade Empreendedora este ano.

Para Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale, o número significativo de participantes no Cidade Empreendedora no Alto Vale reforça o impacto positivo que a iniciativa traz no respaldo à gestão pública e no apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo local. “A parceria do Sebrae/SC com as prefeituras tem trazido saldos efetivos e a identificação de novas oportunidades de mercado com um grande potencial de crescimento a ser explorado. Sempre enfatizamos que, quando uma cidade conquista avanços no setor empresarial, os resultados em outras esferas são consequência. É um cenário que impulsiona a economia local e gera desenvolvimento econômico”, afirma.

Entre as soluções que englobam o programa Cidade Empreendedora estão a abertura de salas do empreendedor, educação empreendedora, consultorias a empresários, planejamento de ações para o desenvolvimento dos eixos econômicos estratégicos conforme a necessidade do município e desburocratização da máquina pública. Além dos 19 municípios do Alto Vale, outras oito cidades de abrangência da regional Vale do Sebrae/SC também aderiram ao Cidade Empreendedora este ano. São elas: Blumenau, Ascurra, Indaial, Benedito Novo, Apiúna,  Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó.

Fonte: Sabrina Hoffmann – TREVO COMUNICAÇÃO

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Bastidores da Oktoberfest

Os Bastidores da Oktoberfest: Impactos no Empreendedorismo e Lições para Produtores de Eventos

Destaques
Stablecoin pareada ao real

Stablecoin BRL1: Consórcio de Empresas Cripto no Brasil Lança Moeda Atrelada ao Real

Notícias
Exportação de carne de frango

Recorde na Exportação de Carne de Frango: Santa Catarina Lidera Resultados dos Últimos 5 Anos

Notícias
Sicoob inaugura eletropostos

Sicoob inaugura eletropostos da Rota Verde em SC até o final de 2024

Notícias
Nexti expande negócios com soluções tecnológicas de RH

Nexti expande negócios e conquista o mercado nacional com soluções tecnológicas para gestão de RH

Notícias