Search

Primeiro clube e resort do mundo com uma piscina de ondas artificiais para surf será inaugurado em Garopaba

O primeiro parque de piscinas de ondas artificiais do Sul do Brasil está prestes a ser inaugurado aqui no Estado de Santa Catarina. Pouco mais de 70 km separam a capital Florianópolis de Garopaba, cidade esta, que muito em breve se tornará um polo para surfistas de todos os níveis.

Um investimento de R$ 550 milhões para criar um parque que fosse muito além do âmbito do surf, mas sim um espaço único repleto de infraestrutura, tecnologia, conforto e entretenimento para todos os gostos, que pudesse acomodar o público da melhor maneira possível.

A Surfland Brasil – Clube & Resort que será inaugurado no próximo dia 17 de novembro, disponibilizará de piscinas com 13 tipos diferentes de sessões de ondas artificiais, ondas que podem chegar a até 1,9 metros de face, tendo o surfista a opção de encarar 150 metros de extensão de tubos e paredes manobráveis ou então seguir por um caminho mais amistoso com ondas amigáveis.

Mas não é só isso. A infraestrutura do parque disponibilizará áreas completas para outras práticas esportivas como tênis e bech tênis, futebol de grama, quadra de areia, além de um skatepark completo, projetado pelo campeão da modalidade, Pedro Barros. Também fazem parte da estrutura, trilhas, ciclovias, academia, yoga, spa, piscinas, área kids, espaço gastronômico além de lojas que também estão entre os atrativos da Surfland Brasil.

De acordo com o CEO da Surfland Brasil, André Giesta, após viabilizar seu quarto condomínio no ano 2016 veio a ideia de criar algo dentro do ramo imobiliário mas que pudesse aliar a sua grande paixão pelo surf. Foi quando o empresário começou a pesquisar e teve seu primeiro contato com a Wavegarden, que é uma empresa espanhola, líder mundial em desenvolver tecnologia de ondas Cove 2.0.

“Nesta época comecei a trabalhar e amadurecer o conceito de multipropriedade, que poderia ser a forma mais viável financeiramente para atrair um público adquirindo um espaço dentro desta proposta”, revela Giesta. A Surfland Brasil é o primeiro clube e resort em multipropriedade com piscina de ondas para surf no mundo.

Mas segundo o CEO do parque, a proposta do parque não é atrair apenas praticantes do surf, mas também iniciantes na modalidade e simpatizantes do esporte. Neste primeiro momento da Surfland denominado de soft opening, que inicia em 17 de novembro e se estende até 29 de fevereiro, qualquer pessoa poderá adquirir sessões de surf nas piscinas artificias. Após este período, os proprietários do resort que garantiram a compra das frações imobiliárias terão acesso exclusivo ao parque.

A Surfland tem compromisso com os aspectos ambientais, econômicos e sociais.  Toda a concepção do local foi pensada tendo o meio ambiente como foco principal, gerando o menor impacto possível. Dos mais de 451mil m², apenas 9% do terreno será de área habitacional construída e contará com o total de 300mil m² de mata preservada.

Além disso, o empreendimento investiu em painéis solares para o aquecimento da água, tratamento próprio de efluentes, sistema de captação da água da chuva, reaproveitamento de terra local para aterros e nivelamentos, plantio de árvores nativas, telhados verdes ecológicos e paisagismo integrado ao meio ambiente.

Um parque que promete elevar os padrões do conforto aliado ao entretenimento aqui mesmo no litoral catarinense. Amantes de surf ou não, a Surfland Brasil veio para roubar a cena ao melhor estilo praiano, dentro de um espaço amplo, moderno e realizador.

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Governança empresarial prática

Governança Empresarial Prática: Inovação e Crescimento

Destaques
Expansão de estrutura logística Menegotti

Grupo Menegotti expande estrutura logística para reforçar competitividade

Notícias
Empresas catarinenses no ranking Valor 1000

Santa Catarina se Destaca com 44 Empresas Entre as Maiores do Brasil

Notícias
Criado por inteligência artificial

O futuro já chegou: Por que todo empreendedor precisa estar atento ao desenvolvimento das I.A.’s

Colunas
Porto Itapoá opera três navios

Porto Itapoá aumenta eficiência operando três navios ao mesmo tempo

Notícias