O evento aconteceu, dia 9, na capital catarinense Florianópolis. Na abertura, haverá a palestra “Construindo times de Excelência”, com Ana Paula Kagueyama, head global de Soluções para Clientes PayPal Latam.
Segundo Daniella Abreu, presidente do WTC em unidades do Sul, Brasília e Sinop, o grupo promoverá encontros presencias com palestrantes relevantes do mundo de negócios e de desenvolvimento pessoal, pelo menos uma vez ao mês. “E também uma vez por semestre, realizaremos viagens para aprofundar o conhecimento em algum tema, com mentorias, além de fortalecer as relações entre as integrantes”, destacou Daniella, que também é fundadora da Sustainpolis.
O WTC Woman é o primeiro grupo de empresárias no mundo dentro da franquia. Se somam à Daniella Abreu as empresárias Virgínia Peluffo, presidente do WTC Woman, acionista do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e sócia da agência Menton Travel Boutique; e Mariana Ramos, vice-presidente do novo clube de mulheres. “Decidimos formar um grupo de mulheres porque poucas participavam do WTC. A gente entende que é uma nova porta para trazer essas empresárias para perto e mostrar oportunidades para tornar os negócios delas mais competitivos. Vimos que ainda não existia grupos de mulheres no WTC. O nosso é inédito no mundo e está devidamente autorizado pelo WTCA de Nova York. Se der certo aqui, a gente vai exportar o modelo”, afirma Daniella Abreu.
Um dos requisitos para participar do grupo, de acordo com Virgínia Peluffo, é ser empresária ou CEO de uma empresa internacional, ou que tenha interesse em fazer negócios internacionais. Ela conta, ainda, que o projeto surgiu para preencher um espaço carente de opções, mas com alta demanda: reunir mulheres empreendedoras que queiram se tornar mais competitivas no mercado global. “O principal objetivo é unir forças em um grupo feminino, para troca de experiências, conteúdo inteligente, desenvolvimento pessoal e muito networking, potencial que no Brasil tem de sobra”, reforça a empresária.
Palestrante
Ana Paula Kagueyama é graduada em marketing de serviços pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, e pós-graduação em gestão de pessoas pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas). Com mais de 15 anos de experiência na área bancária, em departamentos de atendimento ao cliente e prevenção de risco, passou pela posição de gerente sênior de prevenção a fraudes no Grupo Santander Brasil, além de ter atuado como gerente de atendimento e operações do Banco Itaú Personnalité, até chegar ao PayPal.
Em 2010, iniciou sua trajetória no PayPal na área de operações. Em seguida, ocupou a posição de diretora de operações globais do PayPal Brasil, sendo responsável pelas áreas de gestão de riscos, reivindicações, habilitação, due diligence e mídias sociais para consumidor; e em 2018, assumiu a liderança da área em toda a América Latina, até chegar à posição de head global de Soluções para Clientes PayPal Latam. Durante sua gestão, o serviço ao consumidor do PayPal já foi reconhecido com diversos prêmios, incluindo o “Prêmio Época ReclameAqui – As Melhores Empresas Para o Consumidor”. Adicionalmente, em 2022, Ana Paula foi vencedora da categoria especial “Executivo de CX – Serviços Financeiros”, no 9º Prêmio CONAREC.
Fonte: blogdoprisco.com.br