Search

Primeiro grupo de mulheres do World Trade Center, no mundo, será em Santa Catarina

O evento aconteceu, dia 9, na capital catarinense Florianópolis. Na abertura, haverá a palestra “Construindo times de Excelência”, com Ana Paula Kagueyama, head global de Soluções para Clientes PayPal Latam.

Segundo Daniella Abreu, presidente do WTC em unidades do Sul, Brasília e Sinop, o grupo promoverá encontros presencias com palestrantes relevantes do mundo de negócios e de desenvolvimento pessoal, pelo menos uma vez ao mês. “E também uma vez por semestre, realizaremos viagens para aprofundar o conhecimento em algum tema, com mentorias, além de fortalecer as relações entre as integrantes”, destacou Daniella, que também é fundadora da Sustainpolis.

O WTC Woman é o primeiro grupo de empresárias no mundo dentro da franquia. Se somam à Daniella Abreu as empresárias Virgínia Peluffo, presidente do WTC Woman, acionista do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e sócia da agência Menton Travel Boutique; e Mariana Ramos, vice-presidente do novo clube de mulheres.  “Decidimos formar um grupo de mulheres porque poucas participavam do WTC. A gente entende que é uma nova porta para trazer essas empresárias para perto e mostrar oportunidades para tornar os negócios delas mais competitivos. Vimos que ainda não existia grupos de mulheres no WTC. O nosso é inédito no mundo e está devidamente autorizado pelo WTCA de Nova York. Se der certo aqui, a gente vai exportar o modelo”, afirma Daniella Abreu.

Um dos requisitos para participar do grupo, de acordo com Virgínia Peluffo, é ser empresária ou CEO de uma empresa internacional, ou que tenha interesse em fazer negócios internacionais. Ela conta, ainda, que o projeto surgiu para preencher um espaço carente de opções, mas com alta demanda: reunir mulheres empreendedoras que queiram se tornar mais competitivas no mercado global. “O principal objetivo é unir forças em um grupo feminino, para troca de experiências, conteúdo inteligente, desenvolvimento pessoal e muito networking, potencial que no Brasil tem de sobra”, reforça a empresária.

Palestrante

Ana Paula Kagueyama é graduada em marketing de serviços pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, e pós-graduação em gestão de pessoas pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas). Com mais de 15 anos de experiência na área bancária, em departamentos de atendimento ao cliente e prevenção de risco, passou pela posição de gerente sênior de prevenção a fraudes no Grupo Santander Brasil, além de ter atuado como gerente de atendimento e operações do Banco Itaú Personnalité, até chegar ao PayPal.

Em 2010, iniciou sua trajetória no PayPal na área de operações. Em seguida, ocupou a posição de diretora de operações globais do PayPal Brasil, sendo responsável pelas áreas de gestão de riscos, reivindicações, habilitação, due diligence e mídias sociais para consumidor; e em 2018, assumiu a liderança da área em toda a América Latina, até chegar à posição de head global de Soluções para Clientes PayPal Latam. Durante sua gestão, o serviço ao consumidor do PayPal já foi reconhecido com diversos prêmios, incluindo o “Prêmio Época ReclameAqui – As Melhores Empresas Para o Consumidor”. Adicionalmente, em 2022, Ana Paula foi vencedora da categoria especial “Executivo de CX – Serviços Financeiros”, no  9º Prêmio CONAREC.

Fonte: blogdoprisco.com.br

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Alexandre José no empreendedorismo da comunicação

Alexandre José: Da Rádio ao Empreendedorismo na Comunicação

Destaques
Buffalo’s Charcutaria churrasco artesanal

Buffalo’s Charcutaria: O Sabor Artesanal que Revoluciona o Churrasco

Destaques
empreendedorismo no esporte

Empreendedorismo no Esporte: A História de Jean Witte da J3 Sports

Destaques
Aceleração de startups com foco em inteligência artificial

Audaces Lab 2.0 acelera startups com foco em Inteligência Artificial

Notícias
Imposto de Renda 2025 para investidores

Imposto de Renda 2025: 3 Erros Comuns de Investidores e Como Evitá-los

Notícias