A Petrobras e a Vale formalizaram um contrato para o fornecimento de diesel S10 para as operações da mineradora em Minas Gerais. O acordo, anunciado em 6 de janeiro de 2026, visa o suprimento do combustível com adição de biodiesel, além de explorar oportunidades em soluções de baixo carbono.
Detalhes do Acordo de Fornecimento
O contrato prevê o fornecimento de diesel S10, com a adição da parcela obrigatória de 15% de biodiesel. Além disso, o acordo abre caminho para o desenvolvimento de negócios em baixo carbono, incluindo a compra e venda de diesel R (com conteúdo renovável) e possíveis tratativas para o fornecimento de HVO (Hydrotreated Vegetable Oil).
Cooperação em Soluções de Baixo Carbono
A parceria entre as empresas, iniciada em 2023, já resultou em um acordo de cooperação em 2024. Este acordo incluiu testes com diesel R5 e bunker com 24% de parcela renovável. A iniciativa faz parte da estratégia da Petrobras de se aproximar dos consumidores finais de seus produtos.
Declarações das Empresas
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que o contato direto com os consumidores permite à companhia entender melhor suas necessidades e ser mais assertiva na criação de soluções. O CEO da Vale, Gustavo Pimenta, declarou que o contrato fortalece a parceria e abre espaço para explorar soluções inovadoras para operações mais eficientes e sustentáveis.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp