Search

Magalu e AliExpress: Parceria Estratégica no Marketplace

Parceria Magalu AliExpress

Empresas unificam forças para ampliar ofertas e fortalecer operações no Brasil

A parceria Magalu AliExpress promete revolucionar o e-commerce no Brasil. As empresas anunciaram um acordo estratégico que permitirá a venda de produtos em suas plataformas a partir do próximo trimestre. O AliExpress, do Alibaba International Digital Commerce Group, começará a vender itens da linha Choice no Magalu. Simultaneamente, a varejista brasileira disponibilizará produtos de seu próprio estoque no AliExpress Brasil.

Expansão e Diversificação

Frederico Trajano, CEO do Magalu, destaca os benefícios da parceria para a estratégia da empresa. “A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border. Já a oferta de nosso 1P no AliExpress vai fortalecer as vendas e consolidar a absoluta liderança nas categorias que são tradicionais da companhia. Há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição.”

Compromisso com o Mercado Brasileiro

Kai Li, CEO Latam do AliExpress, reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro. “Temos focado cada vez mais na expansão da nossa operação local, reforçando o compromisso do AliExpress em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro. A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente.”

Produtos AliExpress no Magalu

Os produtos da plataforma chinesa vendidos no marketplace brasileiro farão parte da linha Choice e seguirão as regras do programa Remessa Conforme, instituído pelo Governo Federal em 2023. No site e aplicativo do Magalu, os itens do AliExpress terão destaque em uma seção específica, semelhante ao que ocorre com outras marcas e categorias. Adicionalmente, esses produtos poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu em todo o Brasil.

Magalu no AliExpress

Simultaneamente, o Magalu venderá produtos de seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress. Inicialmente, isso ocorrerá nas categorias de bens duráveis, onde a empresa já é líder de mercado no Brasil. Essa ação complementa o sortimento oferecido pelo AliExpress, aproveitando a capilaridade logística e a multicanalidade do Magalu.

Sobre o Magalu

Fundado há mais de 60 anos no interior de São Paulo, o Magalu é uma das maiores plataformas digitais de varejo do Brasil, com cerca de 36 milhões de clientes ativos. Em 2023, a empresa registrou vendas totais de R$ 63,1 bilhões, sendo R$ 43 bilhões provenientes do e-commerce. Seu marketplace, criado há apenas sete anos, atingiu R$ 18 bilhões em vendas, com crescimento de 17% em relação a 2022.

Sobre o AliExpress

Criado em 2010, o AliExpress é uma das plataformas de varejo mais populares do mundo, conectando vendedores e fabricantes a consumidores em mais de 100 países. No Brasil, onde atua localmente há quase 15 anos, a plataforma está aberta a lojas nacionais e busca reforçar seu papel no e-commerce brasileiro.

Fonte: https://startupi.com.br/magalu-e-aliexpress-anunciam-parceria/


Podcast – Desperte o empreendedor que há em você! Junte-se a nós no nosso podcast sobre empreendedorismo e descubra as ferramentas, dicas e histórias inspiradoras que vão transformar suas ideias em sucesso. Não perca!
Conheça nosso canal – youtube.com/@empreendasc

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Santa Catarina estado empreendedor

Santa Catarina: Um Modelo de Empreendedorismo no Brasil

Artigos
Previsões de mercado para o quarto trimestre

Previsões de Mercado para o Quarto Trimestre: Inteligência Artificial e China em Alta

Notícias
Selecionados do Projeto Geração Empreendedora

Selecionados do Projeto Geração Empreendedora em Blumenau são Anunciados

Notícias
Feira de Empreendedorismo Esag Sênior

Feira de Empreendedorismo da Esag Sênior incentiva negócios entre maiores de 45 anos

Notícias
Investimento de R$10 milhões no Shark Tank

Empresa catarinense recebe investimento de R$10 milhões no Shark Tank

Notícias