Empresas unificam forças para ampliar ofertas e fortalecer operações no Brasil
A parceria Magalu AliExpress promete revolucionar o e-commerce no Brasil. As empresas anunciaram um acordo estratégico que permitirá a venda de produtos em suas plataformas a partir do próximo trimestre. O AliExpress, do Alibaba International Digital Commerce Group, começará a vender itens da linha Choice no Magalu. Simultaneamente, a varejista brasileira disponibilizará produtos de seu próprio estoque no AliExpress Brasil.
Expansão e Diversificação
Frederico Trajano, CEO do Magalu, destaca os benefícios da parceria para a estratégia da empresa. “A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border. Já a oferta de nosso 1P no AliExpress vai fortalecer as vendas e consolidar a absoluta liderança nas categorias que são tradicionais da companhia. Há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição.”
Compromisso com o Mercado Brasileiro
Kai Li, CEO Latam do AliExpress, reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro. “Temos focado cada vez mais na expansão da nossa operação local, reforçando o compromisso do AliExpress em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro. A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente.”
Produtos AliExpress no Magalu
Os produtos da plataforma chinesa vendidos no marketplace brasileiro farão parte da linha Choice e seguirão as regras do programa Remessa Conforme, instituído pelo Governo Federal em 2023. No site e aplicativo do Magalu, os itens do AliExpress terão destaque em uma seção específica, semelhante ao que ocorre com outras marcas e categorias. Adicionalmente, esses produtos poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu em todo o Brasil.
Magalu no AliExpress
Simultaneamente, o Magalu venderá produtos de seu estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress. Inicialmente, isso ocorrerá nas categorias de bens duráveis, onde a empresa já é líder de mercado no Brasil. Essa ação complementa o sortimento oferecido pelo AliExpress, aproveitando a capilaridade logística e a multicanalidade do Magalu.
Sobre o Magalu
Fundado há mais de 60 anos no interior de São Paulo, o Magalu é uma das maiores plataformas digitais de varejo do Brasil, com cerca de 36 milhões de clientes ativos. Em 2023, a empresa registrou vendas totais de R$ 63,1 bilhões, sendo R$ 43 bilhões provenientes do e-commerce. Seu marketplace, criado há apenas sete anos, atingiu R$ 18 bilhões em vendas, com crescimento de 17% em relação a 2022.
Sobre o AliExpress
Criado em 2010, o AliExpress é uma das plataformas de varejo mais populares do mundo, conectando vendedores e fabricantes a consumidores em mais de 100 países. No Brasil, onde atua localmente há quase 15 anos, a plataforma está aberta a lojas nacionais e busca reforçar seu papel no e-commerce brasileiro.
Fonte: https://startupi.com.br/magalu-e-aliexpress-anunciam-parceria/
Podcast – Desperte o empreendedor que há em você! Junte-se a nós no nosso podcast sobre empreendedorismo e descubra as ferramentas, dicas e histórias inspiradoras que vão transformar suas ideias em sucesso. Não perca!
Conheça nosso canal – youtube.com/@empreendasc