O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou na segunda-feira (5) que a capital paulista está preparada para receber imigrantes venezuelanos, apesar de esperar uma diminuição do fluxo migratório após a captura do presidente Nicolás Maduro pelos Estados Unidos. Atualmente, a cidade abriga 1.009 venezuelanos e dispõe de 27 mil vagas em abrigos, com 21 mil ocupadas.
Declarações do Prefeito Ricardo Nunes
“Agora que foi capturado o ditador Nicolás Maduro, a gente espera que com essa situação do afastamento dele diminua a necessidade que as pessoas fujam”, declarou Nunes. Ele ressaltou a importância da dignidade humana e criticou o que chamou de “demagogia” em relação ao direito internacional, mencionando a pobreza da população venezuelana e as eleições fraudulentas.
Contexto da Captura de Maduro
Nicolás Maduro foi capturado pelos Estados Unidos no sábado (3) em Caracas e levado a Nova York, onde participou de uma audiência na segunda-feira (5). Ele se declarou inocente das acusações de narcoterrorismo internacional, conspiração para importar drogas e participação no Cartel de Los Soles.
Situação Atual na Venezuela
Após a captura de Maduro, a Venezuela vive um clima de tensão. Cidadãos tentam retomar suas rotinas em meio a um cenário político e econômico incerto.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp