Search

Nova identidade visual da Tempo Certo reforça proposta de equilíbrio para rotina do varejo

Startup fundada em 2016, a Tempo Certo tem se tornado referência no varejo por oferecer uma solução que facilita e agiliza os recebimentos nos bastidores das empresas. Com a plataforma da marca, é possível agendar previamente e controlar a ordem das entregas dos pedidos, receber e conferir antecipadamente as notas fiscais e validar o tempo de cada etapa para otimizar os recebimentos. Em dias com 60 entregas, por exemplo, é possível reduzir cerca de duas horas em todo o processo, com o apoio da solução.

Para expressar o seu propósito de simplificar a gestão de pátio do varejo brasileiro, além de reforçar a identificação junto aos clientes, a Tempo Certo acaba de lançar uma nova identidade visual. Mais clean e conectada com o propósito da marca, traz em seus elementos cores, símbolos e fontes renovadas.

O grande destaque vai para o logo, totalmente reformulado. O símbolo foi inspirado na escultura cinética, que é composta por formas geométricas que se movimenta ciclicamente. As setas apontam para uma movimentação perfeita e integrada, funcionando na sua totalidade, assim como propõe a plataforma para a gestão dos pátios. Nas cores, a aposta fica para o azul turquesa como principal, transmitindo, comunicação, calma e segurança, contrastando com o senso de energia e vivacidade do vermelho rosáceo.

“Esse investimento acontece em um momento importante da história da empresa, em que dobramos de tamanho no último ano e devemos ter o mesmo crescimento em 2023. O aumento exponencial do número de clientes e nossa presença de mercado pediam uma comunicação que acompanhasse a evolução do negócio”, diz o CEO da Tempo Certo, Marcelo Sardagna.

O estudo da nova identidade visual foi conduzido pelo Grupo Nexees, investidor da Tempo Certo,em conjunto com a equipe de marketing da empresa. “O Grupo Nexxees sempre teve no seu DNA a inovação e a busca constante pelas melhores soluções para nossos clientes. Encontramos na Tempo Certo uma empresa com total sinergia com nossos objetivos, valores e o mesmo compromisso que sempre tivemos em promover o sucesso para os negócios dos nossos clientes. Hoje, somos capazes de oferecer tanto as melhores e mais inteligentes soluções financeiras do Brasil, quanto agora, através da Tempo Certo, somos capazes também de otimizar uma etapa crucial da cadeia de supply chain. Investir na Tempo Certo é a reafirmação do nosso compromisso de acompanhar e contribuir com o sucesso dos nossos clientes em cada etapa da sua jornada”, diz Edson Silva, membro do conselho executivo da companhia.

Elementos do feng shui e do Yin Yang também inspiraram a nova identidade, para transmitir o equilíbrio perfeito, com setas vermelhas apontando para o crescimento, azul-marinho para sinalizar o controle dessa expansão e os resultados positivos que inspiraram as setas verdes.  

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Governança empresarial prática

Governança Empresarial Prática: Inovação e Crescimento

Destaques
Expansão de estrutura logística Menegotti

Grupo Menegotti expande estrutura logística para reforçar competitividade

Notícias
Empresas catarinenses no ranking Valor 1000

Santa Catarina se Destaca com 44 Empresas Entre as Maiores do Brasil

Notícias
Criado por inteligência artificial

O futuro já chegou: Por que todo empreendedor precisa estar atento ao desenvolvimento das I.A.’s

Colunas
Porto Itapoá opera três navios

Porto Itapoá aumenta eficiência operando três navios ao mesmo tempo

Notícias