A Motorola teve o fone de ouvido Moto Buds 2 Plus, com código XT2641-1, homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 5 de fevereiro. O novo modelo substituirá os Moto Buds Plus, lançados em 2024, como o fone de ouvido Bluetooth topo de linha da fabricante.
O design do estojo, que antes abria pelo lado maior, agora abre pelo lado menor, com um formato mais compacto. O Tecnoblog teve acesso aos documentos da homologação.
Características do Moto Buds 2 Plus
O Moto Buds 2 Plus estará disponível nas cores preto e branco. O modelo preto usará a cor Trekking Green da Pantone no interior do estojo, segundo Evan Blass.
O fone terá cancelamento de ruído ativo (ANC) e rastreamento de posição da cabeça. A documentação não menciona recarga sem fio, presente no modelo atual.
O estojo possui bateria de 510 mAh, enquanto cada fone terá 60 mAh. A fabricação será feita pela Tiinlab na China, empresa que também produz fones para Xiaomi e Oppo.
A data de lançamento e o preço do Moto Buds 2 Plus ainda não foram divulgados. Os Moto Buds Plus foram lançados em abril de 2024 por R$ 999.