Search

Morgan Stanley Solicita ETFs de Bitcoin, Solana e Ethereum nos EUA

O Morgan Stanley entrou com pedidos regulatórios para lançar fundos de índice (ETFs) relacionados aos preços do Bitcoin (BTC), da Solana (SOL) e do Ethereum (ETH), conforme documentos enviados à Securities and Exchange Commission (SEC). A iniciativa representa o primeiro movimento desse tipo por parte de um grande banco americano.

Pedidos à SEC

De acordo com os registros, realizados na terça-feira (6), o Morgan Stanley busca expandir sua atuação no mercado de ativos digitais por meio de ETFs vinculados diretamente aos criptoativos.

Contexto de Mercado

A estratégia ocorre em um cenário de maior aproximação entre o sistema financeiro tradicional e o mercado de criptomoedas. Mudanças regulatórias nos Estados Unidos, sob o presidente Donald Trump, têm incentivado instituições financeiras a avançar no setor de ativos digitais.

Movimentações Recentes

Em dezembro, o OCC, órgão regulador de bancos nos EUA, autorizou bancos a atuarem como intermediários em transações com criptoativos, diminuindo a distância entre os dois mercados. Em outubro, o Morgan Stanley ampliou o acesso a investimentos em criptoativos para todos os clientes e tipos de conta. O Bank of America seguiu movimento semelhante, permitindo que seus assessores de patrimônio recomendem alocações em criptomoedas a partir de janeiro, sem exigência de patrimônio mínimo.

Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

Ações de memória e armazenamento lideram alta em 2026, mas investidores questionam

Notícias

Vale e siderúrgicas caem com realização de lucros e recuo do minério de ferro

Notícias

Aposta da Berkshire na Alphabet gera lucro de US$ 1,4 bi após valorização

Notícias

Investidores Veem Oportunidades na América Latina após Ações dos EUA na Venezuela

Notícias

Bitcoin cai abaixo de US$ 90 mil com aversão ao risco global

Notícias