O mini-índice (WING26) fechou a sessão de 11 de fevereiro em alta de 1,88%, atingindo 189.880 pontos. O movimento ocorreu em um pregão que levou o Ibovespa a superar os 190 mil pontos no intradia.
O avanço do mini-índice ocorreu mesmo com o fechamento em baixa dos principais índices em Nova York, apesar de dados de payroll mais fortes que o esperado nos EUA. No Brasil, o dólar recuou, e os juros futuros oscilaram.
Análise do mercado
No intraday, o WING26 fechou em movimento positivo, embora tenha devolvido parte dos ganhos no final da sessão. O mercado segue sensível às expectativas para a Selic e ao impacto sobre o ritmo do movimento, com a divulgação de dados de serviços no Brasil no radar.
No gráfico diário, o mini-índice fechou em forte alta e permanece acima das médias móveis. A tendência principal segue de alta, mas o afastamento das médias aumenta a probabilidade de correções no curtíssimo prazo caso haja perda de sustentação.
Pelo gráfico de 60 minutos, o mini-índice também encerrou a última sessão no positivo e segue negociando acima das médias de 9 e 21 períodos.
O IFR (14) está em 72,82, em região de sobrecompra.