O senador Flávio Bolsonaro (PL) reembolsará o Senado em R$ 13,6 mil após a Casa Legislativa custear passagens aéreas para um evento de pré-campanha à Presidência da República em São Paulo. O parlamentar admitiu que sua equipe cometeu um “equívoco” ao pedir o ressarcimento.
Viagem e Reembolso
A viagem, ocorrida entre os dias 11 e 12 de dezembro, foi custeada com a cota parlamentar. Flávio Bolsonaro emitiu bilhetes do aeroporto de Brasília para Congonhas para ele e o assessor Fernando Nascimento Pessoa. Inicialmente, foram compradas duas passagens de ida e volta, com retorno previsto para a noite do dia 12. Posteriormente, o senador adquiriu mais dois bilhetes para antecipar o retorno para a tarde do mesmo dia.
Evento em São Paulo
O evento em São Paulo, um almoço com empresários, ocorreu uma semana após Flávio Bolsonaro anunciar sua pré-candidatura à Presidência. O encontro, realizado na sede do Banco UBS, teve a presença de Flávio Rocha, da Riachuelo, Richard Gerdau, entre outros empresários, e Gustavo Montezano, ex-presidente do BNDES.
Declaração do Senador
Em nota, o senador Flávio Bolsonaro declarou que a assessoria cometeu um equívoco ao pedir o ressarcimento da viagem e que o erro já foi corrigido. O Senado será reembolsado pelo parlamentar.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp