O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) questionou, na quinta-feira (15), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha. A mudança ocorreu após Bolsonaro sofrer uma queda na cela, devido aos efeitos colaterais de medicamentos que toma para soluços.
Em sua conta no X (antigo Twitter), o senador escreveu: “Se fosse com o ex-presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes estaria agindo da mesma forma?”. Flávio Bolsonaro mencionou a queda e os riscos associados à condição de saúde de seu pai na prisão, defendendo que o ex-presidente volte para prisão domiciliar.
Decisão de Moraes
A decisão de Moraes, que levou à transferência, aumentou o tempo de visitas (de 2h para 6h) e o número de refeições diárias (de 3 para 5). A nova sala, com 64,8 m², oferece banheiro, cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa, em comparação aos 12 m² da cela anterior, que possuía apenas quarto e banheiro.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, agradeceu à Polícia Federal pelos cuidados prestados e visitou o ex-presidente na Papudinha.
Com a transferência, Bolsonaro terá condições mais favoráveis em relação a visitas e acomodações, enquanto o senador Flávio Bolsonaro reitera o pedido de prisão domiciliar.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Entrar no canal do WhatsApp