Search

Escola de culinária infantil promove Feirinha de Pequenos Empreendedores

Todo ensinamento e conhecimento compartilhado logo na primeira idade são mais fáceis de serem absorvidos pelas crianças. Ao menos isso é o que indica os estudos científicos de que, nesta fase inicial da vida, com o cérebro em desenvolvimento, é mais fácil o aprendizado e a assimilação de informações. E desde o ano de 2013, que a Escola de Culinária Infantil Le Lieu Sucré aqui de Blumenau, tem realizado um trabalho voltado aos pequeninos.

A escola infantil que tem uma proposta de despertar e desenvolver nas crianças o hábito pela alimentação saudável através da culinária tem foco na educação nutricional aproximando a criança de todos os grupos de alimentos essenciais para qualidade de vida e bem estar a pequeno, médio e longo prazo. A Le Lieu Sucré ainda preza pela utilização correta de utensílios e equipamentos proporcionando, segurança, auto estima e independência nas escolhas alimentares.

Neste processo de aprendizado, entra também a gestão de empreendedorismo infantil, onde os pequenos aprendem toda gestão para comercialização de alimentos, que envolve o custo da receita, importância da padronização, higiene pessoal, ambiental e alimentar, embalagem e comunicação visual através de uma logo que se identifique com a criança x produto, precificação, relacionamento interpessoal com o cliente, faturamento e por fim a administração e a lucratividade para expansão do “seu negócio”.

Mas além das aulas, das receitas e toda a operação por trás disto, a Le Lieu Sucré estará promovendo neste mês de março, a quarta edição da Feirinha Pequenos Empreendedores. A ação que ocorre no próximo dia 23 de março, visa estimular nas crianças esta experiência de comercializar o produto artesanal produzido por ele mesmo.

De acordo com a idealizadora da Feirinha, Giselle Minella, o evento é aberto ao público externo. “Além das crianças que já são alunos da unidade, outras crianças da comunidade também podem participar, desde que se adequem ao regulamento interno”, avalia.

Podem participar da Feirinha, crianças entre 3 e 14 anos, que já tenham um produto artesanal pré-definido para comercializar no evento. Conforme explica a idealizadora, cada expositor atua na feira, sem o auxílio direto dos pais no momento das vendas, para desenvolverem uma percepção comercial, e também um relacionamento de marketing em cima da sua produção.

“Em 2023 realizamos as primeiras edições da Feirinha Pequenos Empreendedores e a repercussão superou nossas expectativas”, ressalta Giselle.

O trabalho da Le Lieu Sucré corrobora com esse viés de incentivar os pequeninos a desde cedo serem empreendedores, criativos, estimulando a Interação Social e a Educação Financeira, se divertindo no processo de criação, planejamento, execução, venda, administração do faturamento e valorização do dinheiro. Além de momentos sem tela e sem tecnologia, em um dia ao ar livre interagindo com familiares e amigos, afirma Giselle.

Serviço:
Feirinha de Pequenos Empreendedores
Data: 23/03/2024
Local: Escola de Culinária Infantil Le Lieu Sucré
Endereço: Rua Cel. Feddersen, 106 – Itoupava Seca
Contato: (47) 99617-9162 (Giselle Minella)

Esses posts também podem te interessar:

Confira também o EmpreendaSC Talk:

Relacionado

exportação de mel em Santa Catarina

Santa Catarina se firma como potência na exportação de mel

Notícias
startup estreia no mercado de marketing

Startup Intracommerce estreia no mercado com solução para gestão estratégica de materiais de marketing e representação comercial em campo

Notícias
Planejamento e estratégia para negócios

Planejamento e Estratégia: o segredo do sucesso para pequenos e médios negócios

Artigos
Empreendedorismo no turismo

Empreendedorismo no turismo: a trajetória de sucesso da Rigue Viagens

Colunas
mentalidade e produtividade

Mentalidade e Produtividade: o combo essencial para o sucesso de todo empreendedor

Artigos